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Adiar e reagendar o seu evento

Se precisar alterar a data do evento, consulte a Política de eventos adiados do Eventbrite antes de fazer quaisquer alterações. Assim que decidir reagendar o seu evento, certifique-se de alterar o estado do seu evento, editar a data do seu evento e enviar um e-mail aos participantes. Se não tem a certeza sobre o futuro do seu evento, o melhor é cancelar o evento.

Neste artigo

  • Antes de começar
  • Adiar o evento
  • Reagendar o seu evento
  • Emitir reembolsos para eventos adiados e reagendados
  • Pagamentos para eventos reagendados

Antes de começar

Adiar o evento

1. Defina o estado do evento para Adiado.

Se ainda tiver bilhetes disponíveis, alterar o estado do evento irá interromper as vendas:

  1. Vá para o painel do seu evento e selecione Ao vender. (Dependendo do estado de venda atual do seu evento, este botão também pode dizer: À entrada, Vendas encerradas, Esgotado ou Adiado.)

  2. Selecione Alterar statuse, em seguida, Adiado.

  3. Selecione Take off venda.

Desta forma, interromperá as vendas de bilhetes online e os potenciais compradores de bilhetes podem ver o estado “adiado” na página do evento.

2. Defina a data do evento no futuro e oculte-a da sua página de eventos.

Tem 90 dias para adicionar a nova data do evento. Se ainda não tiver uma nova data, escolha uma data temporária no futuro — isto irá impedir o encerramento do seu evento e permitir-lhe definir a nova data assim que estiver confirmada:

  1. Vá para Informações básicas.

  2. Em “Data e hora”, escolha uma data temporária no futuro.

  3. Desmarque “Exibir hora de início” e “Exibir hora de término” para ocultar a data e, em seguida, selecione Salvar.

3. Envie um e-mail aos participantes.

Depois de alterar a data, envie um e-mail aos participantes registrados para comunicarem o seguinte:

  • Os detalhes da alteração do evento, incluindo quando planeia anunciar uma nova data

  • Como podem pedir o reembolso.

  • Quem devem contactar caso tenham dúvidas

Confirme o e-mail do destinatário: certifique-se de que as respostas vão para um endereço de e-mail válido que é verificado regularmente.

4. Defina e comunique a nova data do evento no prazo de 90 dias após o adiamento.

Se não tem a certeza sobre o futuro do seu evento, cancele o evento.

5. Responda aos pedidos de reembolso.

Responder a todos os pedidos de reembolso dos participantes no prazo de cinco dias úteis e de acordo com a Política de Eventos Adiados da Eventbrite.

Reagendar o seu evento

1. Introduza a nova data.

Altere a data do seu evento. Se a data do evento já tiver passado, não será possível alterar a data. Entre em contato conosco se isso acontecer.

2. Coloque os bilhetes novamente à venda.

Se pretende vender mais bilhetes, crie um novo tipo de bilhete ou atualize a data de venda num tipo de bilhete existente. Esta ação removerá automaticamente o estado "Adiado" do seu evento.

NOTA:A criação de um novo tipo de tíquete ou a atualização de um tipo de tíquete existente é a única maneira de remover o status “Adiado” do seu evento. Se não quiser vender mais bilhetes, atualize a capacidade total para corresponder ao número de bilhetes que já vendeu.

3. Envie um e-mail aos participantes.

Envie um e-mail aos participantes registrados com a nova data e quaisquer outras atualizações de eventos.

4. Responda aos pedidos de reembolso

Responder a todos os pedidos de reembolso dos participantes no prazo de cinco dias úteis e de acordo com a Política de Eventos Adiados da Eventbrite.

Emitir reembolsos para eventos adiados e reagendados

Quando adia um evento, tem 90 dias para definir e comunicar uma nova data. Se anunciar uma nova data durante este período de tempo, pode emitir reembolsos conforme pretender. Se não anunciar a nova data do evento nos 90 dias após adiar o evento, é obrigado a emitir reembolsos, mediante os pedidos dos participantes, durante os 45 dias seguintes e até que uma nova data seja selecionada e comunicada. Certifique-se de responder a todas as solicitações de reembolso dos participantes dentro de cinco dias úteis, conforme descrito nos Requisitos de política de reembolso do organizador do Eventbrite. Responder aos pedidos de reembolso de uma forma oportuna promove a confiança dos participantes e diminui o risco de estorno.

Pagamentos para eventos reagendados

Quando adia um evento, o Eventbrite automaticamente suspende o pagamento para que possa facilmente emitir reembolsos.

Se você concluiu o evento com sucesso, mas não recebeu o pagamento dentro do cronograma padrão, envie uma solicitação de pagamento.

Ainda tem questões? Entre em contato com o suporte.