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Política de eventos adiados do Eventbrite

Esta política aplica-se aos eventos adiados em ou após: 1 de abril de 2023 Compreendemos que há alturas em que os organizadores têm de adiar, reagendar ou cancelar os seus eventos. Este artigo explica a política de eventos adiados do Eventbrite e como se devem tratar os reembolsos.

Neste artigo

  • Definições
  • Requisitos
  • O que acontece ao pagamento do evento?

Definições

  • Adiado - espera-se que o evento venha a ocorrer numa data futura, mas ainda não foi reagendado.

  • Reagendado - o evento foi reagendado para ocorrer numa nova data, a qual foi atualizada nos dados do evento e comunicada aos participantes.

  • Cancelado - o evento não irá ocorrer na data prevista e não será reagendado no prazo de 90 dias.

Requisitos

Quando um evento é adiado, o organizador do evento tem de:

  • Comunicar com os participantes:

    • Partilhar informações oportunas e precisas sobre a alteração do evento com os respetivos participantes utilizando a ferramenta de e-mail do Eventbrite

    • Indicar uma nova data no prazo de 90 dias após o anúncio do adiamento.

    • Fornecer informações sobre como os participantes podem contactá-lo.

  • Adiar o evento:

    • Pode encontrar instruções detalhadas sobre como adiar um evento na plataforma do Eventbrite aqui.

  • Reagendar no prazo de 90 dias:

    • Selecionar e comunicar a nova data do evento no prazo de 90 dias após o anúncio do adiamento. A melhor forma de os organizadores preservarem a confiança dos participantes e diminuírem o risco de estornos é através de uma atualização oportuna com informações precisas relativamente ao estado do evento. Reveja a Política de Estornos do Eventbrite para obter mais informações.

    • Se um organizador achar que não terá uma nova data no prazo de 90 dias, ele deverá cancelar o evento e emitir reembolsos para todos os pedidos.

    • Se, em qualquer momento, se tornar evidente que o evento não irá ocorrer, consulte a Política de eventos cancelados do Eventbrite.

  • Trate dos pedidos de reembolsos de acordo com os Requisitos da Política de reembolsos dos organizadores do Eventbrite:

    • 0-90 dias depois de o evento ter sido adiado: os organizadores têm 90 dias para reagendar o respetivo evento e podem processar os reembolsos a seu critério exclusivo durante este período.

    • 91-135 dias depois de o evento ter sido adiado: os organizadores são obrigados a satisfazer os pedidos de reembolsos dos participantes durante este período de 45 dias, mesmo que tenha sido definida uma nova data.

    • 136 ou mais dias depois de o evento ter sido adiado: os organizadores são obrigados a processar os reembolsos mediante o pedido dos participantes até que o evento seja reagendado. Os dados do evento reagendado têm de ser atualizados na plataforma do Eventbrite e comunicados aos participantes.

Os organizadores devem responder a todas as solicitações de reembolso dos participantes em até cinco dias úteis a partir da data em que a solicitação foi enviada a eles. Se o organizador não der resposta aos pedidos de reembolso de acordo com os termos acima indicados, o Eventbrite reserva-se o direito de emitir reembolsos em seu nome e a expensas do organizador.

O que acontece ao pagamento do evento?

Quando um evento é adiado, o Eventbrite retém o pagamento do evento para permitir o processamento de quaisquer reembolsos aplicáveis. Advance payouts (if enabled) remain at Eventbrite’s discretion, in accordance with Section 7.1 of the Eventbrite Merchant Agreement, and under no circumstances will payouts be sent until either:

  1. O evento seja realizado com sucesso; ou

  2. Os dados do evento reagendado tenham sido atualizados na plataforma do Eventbrite e comunicados aos participantes.

Ainda tem questões? Entre em contato com o suporte.