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Configurar o seu formulário de pedido do evento

Personalize o seu formulário de pedido ao escolher as informações a recolher dos seus participantes. Se uma pergunta que quer fazer não estiver incluída na lista, crie as suas próprias perguntas personalizadas. Para começar, aceda a Opções do pedido e selecione Formulário de pedido.

Neste artigo

  • 1. Aceda ao Painel de Eventos.
  • 2. Aceda a "Formulário de pedido" (em "Opções de pedido").
  • 3. Escolha de quem quer recolher informações.
  • 4. Escolha a que bilhetes aplicar as suas perguntas.
  • 5. Escolha as informações que pretende recolher.
  • 6. Reveja as suas perguntas.
  • 7. Reveja as definições do seu formulário de pedido.
  • 8. Selecione “Guardar”.

1. Aceda ao Painel de Eventos.

Inicie sessão na sua conta Eventbrite e entre em Eventos. Em seguida, selecione o evento.

2. Aceda a "Formulário de pedido" (em "Opções de pedido").

Quando configura pela primeira vez o seu formulário de pedido, pode escolher criar um novo formulário ou copiar perguntas e definições de um evento existente.

Assim que copiar um formulário de pedido, não conseguirá anular essa ação, mas pode atualizar o seu formulário a qualquer momento.

NOTA: Dependendo das suas definições fiscais, as perguntas sobre impostos poderão não ser copiadas para o seu novo formulário de pedido. Verifique o seu formulário de pedido para confirmar que está a recolher as informações de que precisa.

3. Escolha de quem quer recolher informações.

  • Comprador do bilhete: recolha informações apenas da pessoa que compra os bilhetes. Para pedidos com vários bilhetes, o mesmo nome e endereço de e-mail aparecerão em cada bilhete.

  • Cada participante: recolha informações de cada titular do bilhete. Para pedidos com vários bilhetes, aparecerá um nome e um endereço de e-mail distintos em cada bilhete. 

4. Escolha a que bilhetes aplicar as suas perguntas.

O seu formulário de pedido recolherá informações para todos os tipos de bilhetes e suplementos, por predefinição.

Se estiver a recolher informações de cada participante, pode selecionar tipos de bilhetes específicos para que o formulário de pedido se aplique a eles.

5. Escolha as informações que pretende recolher.

O seu formulário de pedido recolherá nomes e endereços de e-mail automaticamente. Se quiser recolher mais informações, introduza as informações que quer recolher no campo de pesquisa. Depois, selecione a opção mais relevante. Por exemplo, pode escrever “endereço” na barra de pesquisa para recolher um endereço de envio. Depois, selecione “Endereço de envio” para adicionar essa pergunta ao seu formulário de pedido.

Se as informações que quer recolher não estiverem disponíveis, selecione o sinal mais (+) para criar uma pergunta personalizada. Certifique-se de que as informações que recolher se enquadram na política de privacidade do Eventbrite.

6. Reveja as suas perguntas.

Utilize o menu pendente de cada pergunta para alterar as definições ou para removê-la.

  • Obrigatória: os participantes são obrigados a responder a esta pergunta antes de receberem os seus bilhetes.

  • Opcional (padrão): os participantes podem responder a esta pergunta, mas não é obrigatória para receberem os seus bilhetes.

  • Editar (apenas nas perguntas personalizadas): atualize a sua pergunta personalizada.

  • Eliminar: remova esta pergunta do seu formulário de pedido.

7. Reveja as definições do seu formulário de pedido.

  • Permita que os participantes editem as informações do pedido após o registo: tal permite-lhes atualizar as informações do pedido na respetiva conta Eventbrite. Se desativar esta função, terá de atualizar os pedidos pessoalmente se precisar de fazer alterações ou adicionar respostas a perguntas personalizadas posteriormente.

  • Limite de tempo para o registo: defina o período de tempo que quer dar aos participantes para preencherem as informações do respetivo pedido.

  • Adicionar instruções especiais: adicione instruções para os participantes quando estes preencherem o formulário de pedido.

8. Selecione “Guardar”.

Ainda tem questões? Entre em contato com o suporte.