Eventbrite

Centro de Ajuda

Organizar um evento

Criar perguntas personalizadas para os participantes

Crie perguntas personalizadas para os participantes para recolher mais informações, tais como preferências alimentares ou tamanho de t-shirt. Para começar, aceda às Opções do pedido e escolha Formulário de pedido no seu evento. Depois, introduza as informações que pretende recolher no campo de pesquisa e selecione o sinal de mais (+).

Neste artigo

  • 1. Aceda ao Painel de eventos.
  • 2. Aceda a "Formulário de pedido" (em Opções de pedido).
  • 3. Acrescente perguntas personalizadas.
  • 4. Defina a sua pergunta.
  • 5. Opcional: Adicionar sub-perguntas condicionais.
  • 6. Opcional: Apresentar a pergunta para tipos de bilhete específicos.
  • 7. Guarde as alterações.

1. Aceda ao Painel de eventos.

Inicie sessão na sua conta Eventbrite. Em seguida, selecione o evento.

2. Aceda a "Formulário de pedido" (em Opções de pedido).

Selecione Criar um novo formulário ou escolha um evento existente para copiar o formulário de pedido. Se criar um novo formulário, escolha um dos seguintes tipos de recolha de informações:

  • Apenas do comprador: recolha informações apenas da pessoa que compra os bilhetes.

  • De cada participante: recolha informações de todas as pessoas que participam no evento.

3. Acrescente perguntas personalizadas.

Introduza as informações que pretende recolher no campo de pesquisa. Depois, selecione o sinal mais (+) para adicionar a sua pergunta personalizada. Certifique-se de que as informações que recolher se enquadram na política de privacidade do Eventbrite.

4. Defina a sua pergunta.

Introduza a sua pergunta na indicação Pergunta. Depois, escolha um dos seguintes tipos de pergunta:

  • Texto curto: para respostas breves a perguntas como "Que orador gostaria de ver num evento futuro?"

  • Texto do parágrafo: para respostas mais longas a perguntas como "O que espera aprender?"

  • Escolha múltipla: se quiser que os participantes selecionem mais de uma opção.

  • Escolha única: se quiser que os participantes selecionem apenas uma opção.

  • Selecionar do menu pendente: se quiser que as suas opções de escolha única sejam apresentadas num menu pendente. Esta é a melhor situação se tiver várias opções à escolha.

  • Termos e condições adicionais: utilize termos adicionais para obter concordância com os termos e condições do seu evento.

Se a sua pergunta for do tipo de escolha múltipla, escolha única ou menu pendente, pode limitar o número de vezes que cada resposta pode ser selecionada, ao selecionar o comutador de quantidade limite para cada opção. Por exemplo, se limitar o número de vezes que uma resposta pode ser selecionada para 20, a resposta deixará de ser uma opção depois de ter sido selecionada 20 vezes.

Se o seu evento for recorrente, não podem ser definidos limites de escolha para perguntas personalizadas.

5. Opcional: Adicionar sub-perguntas condicionais.

Verifique a caixa indicada com Adicionar uma sub-pergunta condicional para adicionar uma pergunta de seguimento que depende da resposta do participante à pergunta principal (botão, menu pendente ou apenas caixa de seleção). 

Por exemplo, se pretender servir alimentos no seu evento, poderá ter uma pergunta para saber se o seu participante é vegan ou não. Se um participante selecionar “vegan” como a resposta à sua pergunta personalizada principal, pode definir uma sub-pergunta condicional para lhe pedir para escolher opções de entre uma lista de refeições vegan. 

As sub-perguntas condicionais só podem ser feitas em relação à pergunta personalizada original e não em relação a outra sub-pergunta.

6. Opcional: Apresentar a pergunta para tipos de bilhete específicos.

Se tiver tipos de bilhetes aos quais a sua pergunta personalizada não se aplica, assinale a caixa Mostrar esta pergunta a tipos de bilhetes específicos. Depois, escolha os bilhetes aos quais quer mostrar a pergunta. 

7. Guarde as alterações.

Por predefinição, as perguntas personalizadas que criar serão de resposta obrigatória. Se não exigir uma resposta obrigatória à sua pergunta, pode desativar o comutador "obrigatório" no seu formulário de pedido.

Poderá encontrar as respostas dos participantes às perguntas personalizadas no Relatório de respostas às perguntas personalizadas.

Ainda tem questões? Entre em contato com o suporte.