Eventbrite

Centro de Ajuda

Organizar um evento

Criar e editar tipos de bilhetes

Para criar bilhetes para o seu evento, aceda a Bilhetes e selecione Adicionar bilhetes. Pode criar tipos de bilhetes pagos, gratuitos e de donativo. Se os seus bilhetes não estiverem disponíveis, reveja as definições dos bilhetes para confirmar que os bilhetes estão visíveis e à venda. No caso de eventos com lugares reservados, siga antes estes passos para criar um mapa de lugares e bilhetes.

Vimeo Thumbnail

Neste artigo

  • Criar novos tipos de bilhetes
  • Atualizar os tipos de bilhetes existentes
  • Resolução de problemas com bilhetes

Criar novos tipos de bilhetes

1. Aceda ao seu painel de eventos.

Inicie sessão na sua conta Eventbrite e entre em Eventos. Em seguida, selecione o evento.

2. Aceda a "Bilhetes".

Se ainda não criou os bilhetes:

  1. Escolha copiar bilhetes ou criar novos.

  2. Defina a capacidade do seu evento (pode alterá-la mais tarde).

  3. Opcional: Criar uma secção para os seus bilhetes.

A ação de copiar os bilhetes irá copiar todos os tipos de bilhetes, suplementos, códigos promocionais e reservas do evento anterior. As datas de venda nos bilhetes copiados terão por base a data e hora do seu novo evento. Todas as outras definições serão as mesmas.

Quando criar um evento com secções, cada secção terá a sua própria capacidade. Para criar um evento com secções, selecione Criar secção antes de criar o seu primeiro tipo de bilhete. Os bilhetes de uma secção não afetam as outras secções, pelo que uma secção pode ficar esgotada enquanto as outras secções continuam a ter bilhetes disponíveis. A capacidade total do seu evento será a soma de todas as secções.

3. Selecione "Adicionar mais bilhetes" e escolha o seu tipo de bilhete.

Existem três tipos de bilhetes:

  • Pago: o bilhete custa um valor definido.

  • Gratuito: o bilhete não custa nada.

  • Donativo: o comprador determina o preço deste bilhete.

4. Introduza as informações básicas do seu bilhete.

  • Nome: nome do tipo de bilhete (como “Entrada geral” ou “Compra antecipada”).

  • Quantidade disponível: o número total de bilhetes disponíveis para este tipo de bilhete.

  • Preço (apenas para bilhetes pagos): o preço dos seus bilhetes. Selecione Como funcionam as taxas para ver as suas taxas de emissão de bilhetes.

  • Absorver as taxas (opcional): por predefinição, as taxas de emissão de bilhetes são pagas pelo participante. Selecione Absorver taxas para ser o organizador a pagar as taxas de emissão de bilhetes resultantes da venda dos seus bilhetes. Os participantes pagarão apenas o preço que definir.

  • Datas de venda: as datas e horas em que os seus bilhetes estão à venda. Antes da data de início da venda e após a data de fim da venda, os bilhetes deixarão de estar disponíveis. Também pode optar por fazer com que as vendas comecem depois de outro tipo de bilhete já não estar disponível.

NOTA: Se o seu evento estiver configurado como um evento recorrente, não poderá definir uma data de início para a venda dos bilhetes.

5. Opcional: escolha as suas definições avançadas.

Selecione Definições avançadas para personalizar o seu bilhete.

  • Visibilidade da data de fim de venda: por predefinição, a data de fim de venda dos bilhetes aparece durante o checkout. Anule a seleção de "Mostrar as datas do final da venda de bilhetes e o estado da venda no checkout" para os ocultar.

  • Descrição: adicione uma descrição se precisar de incluir mais informações sobre este tipo de bilhete.

  • Visibilidade: os participantes não se podem registar para um bilhete oculto salvo se tiverem um código promocional que o revele.

  • Bilhetes por pedido: o montante mínimo e máximo deste tipo de bilhetes que um comprador pode comprar de uma vez. Utilize isto para criar ofertas para grupos ou limitar a quantidade de bilhetes por pedido.

  • Canal de vendas: escolha onde os participantes podem comprar este tipo de bilhete. Se o alterar para Apenas à entrada, estes bilhetes só estarão disponíveis quando os vender com a aplicação Eventbrite Organizador.

  • Método de entrega de bilhetes: escolha como os participantes podem receber os seus bilhetes. Os participantes que escolham bilhetes eletrónicos receberão na aplicação Eventbrite. Se os participantes escolherem Irei buscar, terá de imprimir os bilhetes que eles levantarão no evento.

6. Selecione “Guardar”.

7. Personalize as definições do checkout.

Em Bilhetes, aceda a Definições. Aí, pode:

  • Exibir publicamente o número de bilhetes restantes.

  • Mudar para um evento de “registo” em vez de um evento “com bilhetes”. Esta ação atualizará a forma como o Eventbrite se refere ao seu evento. Os eventos gratuitos utilizam uma linguagem de registo.

  • Introduza uma mensagem a ser exibida depois de a venda de bilhetes terminar.

Atualizar os tipos de bilhetes existentes

Para atualizar os seus bilhetes, volte a Bilhetes. Selecione o ícone de três pontos ao lado do tipo de bilhete e escolha uma das opções seguintes:

  • Editar: altere as definições dos seus bilhetes. Se alterar o nome ou o preço, as novas definições só se aplicarão a vendas futuras.

  • Duplicar: crie um novo tipo de bilhete com as mesmas definições.

  • Eliminar: remova o tipo de bilhete.

Não poderá eliminar um tipo de bilhete depois de ter sido feita uma venda (mesmo que esta tenha sido cancelada ou reembolsada).

Resolução de problemas com bilhetes

Se os seus bilhetes não estiverem à venda, embora devessem estar, volte a Bilhetes e selecione o tipo de bilhete. Verifique o seguinte:

  • Verifique as datas de venda dos seus bilhetes. Se a venda de bilhetes ainda não tiver começado ou se já tiver terminado, os seus bilhetes estarão indisponíveis.

  • Se os seus bilhetes estiverem esgotados, aumente a Quantidade disponível nas definições dos bilhetes. Também poderá ser necessário aumentar a capacidade do seu evento.

  • Confirme se os seus bilhetes estão visíveis (em Definições avançadas). Os bilhetes ocultos requerem um código promocional.

  • Defina o canal de vendas como Em todos os lugares ou Apenas online (nas Definições avançadas). Os bilhetes Apenas à entrada não aparecerão na página do evento (mas aparecerão quando vender bilhetes com a aplicação Eventbrite Organizador).

Ainda tem questões? Entre em contato com o suporte.