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Criar um evento com assentos reservados

Ao criar seu evento, ative os assentos (lugares) reservados em "Informações básicas". Em seguida, para criar o mapa do local, acesse "Ingressos". No mapa do local, crie seções de assentos e adicione níveis (categorias) de ingresso. Defina os preços dos seus ingressos com base nos níveis.

Neste artigo

  • Criar o mapa do seu local
  • Adicione níveis (categorias) ao seu evento.
  • (Opcional) Adicione reservas ao mapa do local.
  • Adicione ingressos e gerencie as configurações de checkout.
  • Remover assentos reservados

Criar o mapa do seu local

1. Ative os assentos (lugares) reservados em "Informações básicas".

Os assentos reservados não poderão ser habilitados se:

  • O evento for um evento recorrente.

  • Os ingressos já tiverem sido criados.

  • O evento tiver uma lista de espera.

Para criar um evento de assentos reservados:

  1. Vá para Gerenciar meus eventos, em sua conta.

  2. Selecione "Criar evento".

  3. Em "Localização", selecione "Local" e insira um endereço físico.

  4. Selecione "Assentos reservados".

No Eventbrite Music, selecione Assentos reservados ao criar ingressos.

2. Vá para "Ingressos" e escolha como deseja criar seu mapa.

Se este for seu primeiro evento no local, você precisará criar um novo mapa.

Se já tiver criado um evento no mesmo local previamente, você poderá:

  • Criar um novo mapa do local e os ingressos.

  • Usar um mapa de um evento anterior, mas criar novos ingressos.

  • Usar o mapa e as configurações de ingresso de um evento anterior.

Independentemente da opção escolhida, você poderá atualizar as configurações de ingresso e o mapa do local.

3. Escolha o layout do local.

Ao abrir o Venue Designer, escolha um layout predefinido ou uma tela vazia. Se você escolher um layout predefinido, insira no mapa a quantidade desejada de seções, fileiras ou mesas.

Adicione mais seções ou objetos ao mapa clicando em seus ícones. Em seguida, clique e arraste-os para corresponder ao local.

Para áreas com ingressos, escolha uma das seguintes opções:

  • Seção:

    • Assentos reservados — os participantes escolhem os assentos.

    • Admissão geral — os participantes escolhem uma seção geral.

  • Mesa: uma mesa com assentos.

DICA - Para criar uma mesa retangular onde todos os assentos ficam de frente um para o outro, ajuste a opção "Assentos das extremidades" para o máximo.

4. (Opcional) Atualize as etiquetas e o layout das seções de lugares sentados.

Se as etiquetas e o layout das seções não se adequarem ao mapa do local, selecione uma seção e clique em Editar. Em seguida:

  • Clique no nome da seção para alterá-lo.

  • Em "Layout", ajuste o design e a quantidade de assentos.

  • Em "Etiqueta", ajuste os nomes e a numeração dos assentos e fileiras.

5. (Opcional) Edite assentos individuais.

Você pode alterar ou remover assentos individuais de uma seção. Para editar assentos individuais:

  1. - selecione a seção com o(s) assento(s);

  2. - clique em Editar;

  3. - selecione o(s) assento(s) que deseja editar;

  4. - ajuste a etiqueta e clique em Concluído ou em Excluir unidade(s).

Assentos excluídos podem ser restaurados selecionando-se a posição onde seria o assento. Depois que um assento é vendido, ele não pode mais ser editado.

Adicione níveis (categorias) ao seu evento.

Os níveis dividem os assentos em diferentes áreas. Por exemplo, você pode ter um nível "Primeira fila" ou um nível "Camarote". Todos os assentos devem ter um nível antes que seu evento possa ser publicado.

1. Vá para "Níveis", no seu Venue Designer.

2. Clique em "Adicionar nível".

Clique no nome do nível (categoria) para alterá-lo. Altere a cor do nível clicando no círculo colorido. Os participantes verão as cores dos níveis quando selecionarem os ingressos.

3. Clique nos assentos (lugares) que você deseja adicionar a um nível.

Selecione seções, fileiras e mesas inteiras clicando em suas etiquetas. Para selecionar vários assentos e seções, mantenha pressionada a tecla "Shift" do seu teclado. Em seguida, clique e arraste o mouse sobre as seleções.

4. Clique no botão "+", ao lado do nome do nível, para adicionar os assentos selecionados.

Depois de adicionados, as cores dos assentos serão alteradas para a cor do nível.

5. (Opcional) Ajuste a ordem de venda.

Arraste o ícone de "olho" para perto dos melhores assentos. Quando os participantes não escolhem um assento, a Eventbrite escolhe um assento mais próximo do ícone de olho.

(Opcional) Adicione reservas ao mapa do local.

Guarde alguns assentos (lugares) adicionando reservas. Por exemplo, você pode bloquear seções em um evento com distanciamento social ou reservar assentos para membros da equipe. Se quiser reservar assentos para participantes específicos, crie um código de acesso para eles.

1. Vá para "Reservas", no Venue Designer.

2. Clique em "Adicionar reserva".

Clique no nome da reserva para alterá-lo. Mude a cor da reserva selecionando o círculo colorido. Dar cores diferentes às reservas ajuda a diferenciá-las. Os participantes não verão as cores das reservas.

3. Clique nos assentos que deseja reservar.

Selecione seções, fileiras e mesas inteiras clicando em suas etiquetas. Para selecionar vários assentos e seções, mantenha pressionada a tecla "Shift" do seu teclado. Em seguida, clique e arraste o mouse sobre as seleções.

4. Clique no botão "+", ao lado do nome da reserva, para adicionar os assentos selecionados.

Depois de adicionados, as cores dos assentos serão alteradas para a cor da reserva. Para remover as reservas, selecione os assentos. Em seguida, clique no botão "-", ao lado da reserva atual.

5. (Opcional) Crie um código de acesso para a reserva.

Se você quiser reservar assentos para determinados participantes:

  1. Passe o mouse sobre a reserva e clique no ícone de cadeado para ver a opção "Controles de acesso".

  2. Selecione "Novo código de acesso".

  3. Insira um nome para o código, como "Equipe" ou "Compra antecipada".

  4. Clique em "Salvar".

Os participantes deverão inserir o código durante o checkout para comprar ingressos para esses assentos reservados.

Adicione ingressos e gerencie as configurações de checkout.

Após criar o mapa do seu local, salve as alterações e feche o Venue Designer. Em seguida, crie os ingressos e escolha em quais níveis vendê-los.

Se seu evento tiver ingressos pagos, você deverá utilizar o Processamento de Pagamentos da Eventbrite. Os ingressos de doação não estão disponíveis para eventos de assentos reservados.

1. Salve e feche o Venue Designer.

Ao salvar, dê um nome ao mapa do local e escolha se deseja utilizá-lo em outros eventos. Em seguida, clique no "X" para fechar o Venue Designer.

2. Crie ingressos para o seu evento de assentos reservados.

Para criar ingressos:

  1. Clique em "Adicionar tipo de ingresso".

  2. Dê um nome, como "Admissão geral" ou "VIP".

  3. Insira um preço para cada nível em que o ingresso se encontra.

  4. Defina as datas em que os ingressos deverão estar à venda.

Para criar um ingresso gratuito, insira o valor "0" para o preço. Se não quiser que o ingresso esteja disponível para um determinado nível, deixe o campo de preço em branco.

Revise as "Configurações avançadas".

Para poder personalizar ainda mais, ajuste as configurações avançadas.

  • Adicionar uma descrição de ingresso – informe aos participantes o que está incluído no ingresso.

  • Alterar a visibilidade do ingresso – oculte os ingressos para evitar que os participantes os vejam.

  • Limitar o número de ingressos por pedido – defina um limite se quiser que os participantes selecionem apenas uma determinada quantidade desse tipo de ingresso por pedido.

  • Definir seu canal de vendas – escolha onde os participantes poderão comprar ingressos. Os ingressos "apenas na porta" não estarão disponíveis na sua publicação on-line.

4. Salve as alterações.

5. (Opcional) Escolha as configurações de checkout.

Para remover a opção de escolha de assento:

  1. Vá para "Configurações".

  2. Desmarque a opção "Permitir que os participantes escolham seus lugares".

  3. Salve as alterações.

Para alterar a ordem dos seus ingressos:

  1. Vá para "Admissão".

  2. Ajuste a opção "Tipo de grupo" para "Tipo de ingresso".

  3. Reorganize os ingressos arrastando o ícone à esquerda do nome do ingresso.

Depois de publicar seu evento, visualize a página do evento. Em seguida, selecione os ingressos e/ou assentos para confirmar se as configurações estão corretas.

Remover assentos reservados

Se nenhum ingresso tiver sido vendido, você poderá remover os assentos reservados do seu evento. Para remover assentos reservados:

  1. Cancele a publicação do evento.

  2. Vá para "Ingressos" e exclua todos os tipos de ingresso, complementos, reservas e códigos promocionais.

  3. Clique em "Editar mapa do local" e vá para "Níveis".

  4. Exclua todos os níveis passando o mouse sobre eles e clicando no ícone de lixeira.

  5. Salve as alterações e saia do mapa do local.

  6. Vá para "Informações básicas" e desmarque a opção "Assentos reservados".

  7. Salve as alterações.

Se você reativar os assentos reservados, seu evento usará o mapa de assentos criado anteriormente.

Ainda tem questões? Entre em contato com o suporte.