Eventbrite

Centro de Ajuda

Organizar um evento

Ver o seu relatório de tráfego e conversão

O seu relatório de tráfego e conversão mostra de onde vêm os participantes quando se registam para o seu evento. Para ver este relatório, aceda ao Painel de eventos e selecione Relatórios. Depois, selecione Relatórios do evento e escolha Tráfego e conversão. Neste momento, o relatório de tráfego e conversão só está disponível para um pequeno número de utilizadores.

Neste artigo

  • 1. Abra o seu painel de eventos.
  • 2. Selecione “Relatórios”.
  • 3. Selecione “Relatórios do evento”.
  • 4. Escolha “Tráfego e conversão”.
  • 5. Selecione eventos e adicione filtros.
  • 6. Escolha os tipos de dados que pretende ver.
  • 7. Selecione o canal de tráfego para ver mais informações.

NOTA: O acesso ao Relatório de tráfego e conversão requer permissão para ver os “Relatórios básicos”. Se não for o titular da conta, contacte-o para verificar que possui esta permissão.

1. Abra o seu painel de eventos.

Inicie sessão na sua conta Eventbrite e selecione Gerir os meus eventos no menu da sua conta. Em seguida, selecione o evento.

2. Selecione “Relatórios”.

3. Selecione “Relatórios do evento”.

4. Escolha “Tráfego e conversão”.

5. Selecione eventos e adicione filtros.

Introduza o título de um evento em relação ao qual pretende ver os dados do relatório. Veja os dados de vários eventos ao escrever e selecionar vários eventos na barra de pesquisa. Depois, selecione os filtros seguintes, conforme necessário:

  • Estado do evento - Se o evento está publicado ou concluído

  • Data/hora do evento - Mostra eventos que têm início ou estão previstos começar dentro do intervalo de datas selecionado

  • Nome do local - A localização do evento

  • Link de seguimento - Links que criou para seguir as vendas e as visitas

  • Móvel vs. Web - Que tráfego teve origem na aplicação Eventbrite e que tráfego teve origem num navegador de Internet

6. Escolha os tipos de dados que pretende ver.

Clique na categoria de dados que pretende mostrar no gráfico:

  • Visitas na página - Número de vezes que a página do seu evento foi visualizada.

  • Pedidos vendidos - Total de pedidos efetuados para o seu evento. Os pedidos podem incluir vários bilhetes.

  • Bilhetes vendidos - Número total de bilhetes vendidos.

Este gráfico irá mostrar dados dos últimos 30 dias. 

7. Selecione o canal de tráfego para ver mais informações.

Clicar num canal de tráfego mostra-lhe mais informações sobre como as pessoas descobriram o seu evento. Pode ocultar qualquer canal do gráfico ao selecionar o ícone do olho ao lado do canal.

CANAL DE TRÁFEGO

DESCRIÇÃO DO CANAL

Ferramentas de publicidade

Anúncios e publicações que criou com o Eventbrite

Anúncios no Facebook e Instagram

Atividade dos anúncios sociais pagos do Boost em canais de anúncios propriedade do Meta

Anúncios do Google

Atividade dos anúncios sociais pagos do Boost em canais de anúncios do Google

Bilhetes vendidos no Facebook

Atividade de uma página do evento no Facebook sem check-out disponível no Facebook

Links clicados no Facebook

Atividade de uma página do evento no Facebook com um link para a página de eventos do Eventbrite

Links clicados no LinkedIn

Atividade de uma publicação para Partilhar no LinkedIn

E-mails

E-mails que enviou

Campanhas por e-mail do Eventbrite

Atividade de e-mails enviados utilizando a ferramenta Campanhas por e-mail do Eventbrite

Mailchimp

Atividade dos e-mails enviados utilizando a integração do Eventbrite com o Mailchimp

Emma

Atividade dos e-mails enviados utilizando a integração do Eventbrite com a Emma

Constant Contact

Atividade dos e-mails enviados utilizando a integração do Eventbrite com Constant Contact

Tráfego direto

Marketing que criou fora do Eventbrite

Página do evento/Check-out integrado

Atividade para a página do seu evento a partir de um URL exclusivo do evento, um site onde colocou um widget de check-out integrado ou qualquer outro site que enviou tráfego para a página do seu evento

Coleções

Atividade de uma das suas coleções de eventos

Perfil de organizador

Atividade do seu perfil de organizador no Eventbrite

Website do Eventbrite

Website e aplicação móvel do Eventbrite (também conhecidos como Mercado do Eventbrite)

Procurar

Atividade da página do seu evento num diretório de pesquisa pública do Eventbrite

Página inicial

Atividade da página inicial do Eventbrite

Recomendações

Atividade das recomendações de “Evento relacionado” ou “Outros eventos de que pode gostar” no site do Eventbrite

Gostos e guardados

Atividade de visitantes que gostaram ou guardaram o evento

Partilhado por visualizadores da página do evento

Atividade do evento que foi partilhado nas redes sociais utilizando as ferramentas “partilhar” na página do evento (Facebook, Facebook Messenger, LinkedIn, Twitter, Gmail)

Boletins informativos do Eventbrite

Atividade de um boletim informativo do Eventbrite

Notificação de seguidores

Atividades dos seguidores notificados sobre um novo evento publicado

Notificação de lembrete

Atividade de utilizadores que pediram para serem lembrados sobre um evento futuro

E-mail abandonado

Atividade a partir de um e-mail do Eventbrite enviado aos utilizadores que começam um registo num evento, mas não o concluem

Confirmação do pedido

Atividade a partir de um e-mail de confirmação de pedido para um evento

Parceiros Eventbrite

Atividade de parceiros de distribuição, como Spotify, BandsInTown, YouTube e Songkick

Aplicações para iOS e Android do Eventbrite

Atividade dos utilizadores de aplicações para iOS e Android do Eventbrite

Ainda tem questões? Entre em contato com o suporte.