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Promover seu evento com campanhas de e-mail

Use campanhas de e-mail para notificar potenciais clientes sobre seus eventos. Para começar, vá para "Marketing" e clique em "Enviar e-mail ao seu público". Selecione "Nova campanha", para configurar uma nova campanha de e-mail, ou clique em uma campanha enviada para ver seu andamento.

Neste artigo

  • Verifique antes de começar
  • Criar uma nova campanha por e-mail
  • Reveja a sua campanha por e-mail.

Verifique antes de começar

☑️ Por predefinição, pode enviar até 2.000 e-mails promocionais por dia. Certifique-se de que mantém hábitos de e-mail saudáveis ou poderão ser colocados limites à sua conta.

☑️ Se estiver nos EUA, pode realizar um pagamento único (com base no número de e-mails na sua campanha) para exceder o seu limite diário. Tal aplica-se apenas à campanha específica que estiver a enviar.

☑️ Os servidores de e-mail do Eventbrite enviam os e-mails pela ordem da hora de envio. Se a sua campanha mostrar “A enviar”, ela será enviada no prazo de algumas horas.

☑️ Assim que uma campanha tiver sido enviada, não poderá ser cancelada nem eliminada.

Criar uma nova campanha por e-mail

1. Aceda a Gerir os meus eventos.

Inicie sessão na sua conta Eventbrite e selecione Gerir os meus eventos a partir do menu da sua conta.

2. Vá ao seu espaço de trabalho de Marketing.

No menu de navegação, selecione Marketing.

3. Clique em “Campanhas por e-mail”.

4. Clique em “Nova campanha”.

5. Crie a sua campanha por e-mail.

Em Informações básicas, adicione as seguintes:

  • Informações da campanha: Introduza o nome da sua campanha, quem é o remetente desta campanha e um endereço de e-mail para resposta. O nome da sua campanha não será mostrado aos seus subscritores.

  • Rodapé: Adicione informações sobre a sua empresa ou organização. Para garantir uma elevada fiabilidade da entrega, são necessárias algumas informações.

Em Conteúdo, crie o conteúdo da sua campanha por e-mail.

  • Eventos: Pesquise e selecione eventos para os incluir na sua campanha. Selecione o ícone de três pontos para os apresentar ou adicione uma opção de RSFF.

  • Assunto: Adicione uma linha de assunto à sua campanha.

  • Mensagem personalizada: Utilize a mensagem predefinida ou adicione uma mensagem personalizada para informar os seus subscritores por que motivo devem participar nos seus eventos.

  • Cabeçalho: Adicione uma imagem para captar a atenção dos subscritores.

  • Descubra mais eventos: Adicione uma ligação para o seu perfil de organizador ou para outro site.

Em Estilo, personalize o aspeto da sua campanha por e-mail.

  • Imagem de fundo: Adicione uma imagem que apareça por trás do conteúdo do seu e-mail.

  • Cores: Escolha o tema e outras cores utilizadas.

Selecione Enviar e-mail de teste para enviar um e-mail de teste para si próprio. Selecione Continuar quando estiver satisfeito com o seu e-mail.

6. Adicione os destinatários da campanha.

Escolha uma lista de subscritores, pelo menos, para enviar a sua campanha por e-mail. Selecione uma lista existente ou clique em Criar nova lista de subscritores. Depois, escolha entre o seguinte:

  • Carregar um ficheiro CSV

  • Adicionar subscritores manualmente

  • Importar participantes dos seus eventos anteriores

Se o mesmo utilizador constar de várias listas de subscritores, ele só receberá o e-mail uma vez. Por predefinição, pode enviar e-mails para 250 subscritores por dia.

7. Programe ou envie a sua campanha por e-mail.

Escolha uma data e hora para agendar o envio do e-mail ou envie-o de imediato. Se exceder o seu limite diário, a sua campanha por e-mail será enviada ao longos dos dias seguintes.

8. Verifique o estado da sua campanha.

Veja a sua campanha em Campanhas. Para duplicar uma campanha ou eliminar um rascunho, clique no ícone de três pontos.

  • Rascunho: Esta campanha ainda não foi enviada.

  • Agendada: Esta campanha foi agendada para ser enviada.

  • A enviar: Esta campanha está a ser enviada atualmente.

  • Enviada: Todos os e-mails desta campanha já foram enviados.

Reveja a sua campanha por e-mail.

1. Aceda a "Campanhas por e-mail."

Em Marketing, clique em Campanhas por e-mail.

2. Clique na sua campanha por e-mail.

A visão geral da campanha dá-lhe uma visão geral do desempenho da campanha. Passe com o rato sobre os ícones  (informação) para obter mais dados.

3. Consulte o relatório de entrega.

O relatório de entrega mostra o estado de cada e-mail enviado.

  • Enviado: O Eventbrite enviou o e-mail, mas não confirmou se foi entregue.

  • Entregue: O Eventbrite confirmou que o destinatário recebeu a campanha com sucesso.

  • Aberto: O destinatário abriu, carregou as imagens no e-mail e visualizou a sua campanha.

  • Clicou: O destinatário clicou na ligação para ver a página do seu evento ou anulou a subscrição.

  • Devolvido: O endereço de e-mail era inválido ou a caixa de entrada do destinatário estava cheia.

  • Subscrição anulada: O destinatário anulou a subscrição.

  • Reclamação: O destinatário assinalou a campanha como spam.

  • Impossível entregar: A tentativa de entregar a campanha por e-mail fracassou.

4. Veja as RSFF.

Se ativou as RSFF, verá as respostas dos seus subscritores em “Respostas RSFF”.

5. Opcional: Volte a enviar a sua campanha.

Depois de criar a sua campanha, pode copiá-la para novos destinatários ou voltar a visar pessoas a quem enviou e-mails anteriormente.

Para copiar a sua campanha:

  1. Em Marketing, selecione Campanhas por e-mail.

  2. Clique no ícone de três pontos ao lado da sua campanha enviada.

  3. Selecione Duplicar.

Poderá rever e atualizar a sua campanha antes de enviar.

Para voltar a visar pessoas em função de como responderam a uma campanha existente:

  1. Em Marketing, clique em Campanhas por e-mail.

  2. Selecione uma campanha para ir para a respetiva visão geral.

  3. Selecione Voltar a visar os subscritores.

  4. Escolha os segmentos aos quais gostaria de a enviar.

  5. Selecione Seguinte.

  6. Reveja os detalhes da sua campanha.

  7. Selecione Reenviar campanha.

Quando revê os dados da sua campanha, pode atualizar a linha de assunto e escolher quando enviar a campanha.

Ainda tem questões? Entre em contato com o suporte.