Eventbrite

Centro de Ajuda

Organizar um evento

Faça a gestão do seu programa de pagamentos

Se estiver a utilizar o Processamento de pagamentos do Eventbrite para cobrar pagamentos, pode receber pagamentos antes de os seus eventos ocorrerem. Depois de criar o evento e adicionar a conta bancária, escolha receber pagamentos quinzenalmente ou semanalmente às quartas-feiras.

Neste artigo

  • Antes de começar
  • Programas de pagamento
  • Limite de pagamento
  • Reserva de pagamento
  • Definir programa de pagamentos
  • Cálculo dos pagamentos
  • Alterar o programa de pagamentos

Antes de começar

  • Os pagamentos agendados são enviados antes de o seu evento ocorrer e param quando o seu evento terminar. O Eventbrite envia-lhe o seu pagamento final 3 dias após a conclusão do seu evento.

  • Se alterar o seu programa de pagamentos depois de os pagamentos já terem sido processados nesse dia, o seu primeiro pagamento agendado será enviado na data de pagamento seguinte de acordo com o programa que selecionar.

  • O programa de pagamentos que escolher aplica-se a todos os eventos na sua conta Eventbrite que utiliza o Processamento de pagamentos do Eventbrite.

  • Os pagamentos agendados não estão disponíveis para eventos com formas de pagamento em cheque (apenas EUA).

  • Só o titular da conta ou os administradores da conta podem pedir pagamentos agendados. Se não vir essa opção, consulte o titular da sua conta para garantir que tem as permissões certas na sua conta.

Programas de pagamento

Pode escolher entre os seguintes programas de pagamento:

  • Depois do seu evento: começaremos a processar um pagamento único 3 dias após a data de fim do evento.

  • Quinzenalmente: os pagamentos começam a ser processados aos dias 1 e 15 de cada mês.

  • Semanalmente: os pagamentos começam a ser processados semanalmente às quartas-feiras.

Nos Estados Unidos, demora até 5 dias úteis adicionais (7 dias úteis internacionalmente) até os fundos aparecerem na sua conta depois de enviado o pagamento.

Limite de pagamento

O limite de pagamento é o montante total que o Eventbrite irá enviar relativo a todos os eventos na sua organização antes do fim do evento.

Conseguirá receber até 100 000 USD (ou um montante equivalente na sua moeda) relativo a todos os eventos ativos na sua organização.

Este é um limite “cumulativo” que vai sendo reposto à medida que os eventos são concluídos com sucesso. Logo após um evento terminar e o Eventbrite lhe enviar o pagamento, o montante pago relativo a esse evento deixa de contar para o limite.

Reserva de pagamento

O Eventbrite irá reter 20% dos seus pagamentos agendados (calculados com base em cada evento e em cada pagamento) para cobrir potenciais reembolsos, estornos e cancelamentos dos participantes.

Se o montante do resto do seu pagamento relativo a um evento for inferior a 20%, não serão feitos pagamentos agendados adicionais até que venda mais bilhetes para esse evento.

O Eventbrite envia o seu pagamento final 3 dias depois de ter concluído com sucesso o seu evento.Qualquer montante mantido em reserva até à data do evento será incluído no seu pagamento final.

Definir programa de pagamentos

Inicie sessão na sua conta Eventbrite e aceda ao seu espaço de trabalho de Finanças. Depois:

  1. Selecione Definições.

  2. Escolha Contas bancárias.

  3. Adicione a sua conta bancária e clique em Guardar.

  4. Selecione Programa de pagamentos.

  5. Escolha Depois de cada evento, Semanalmente ou Quinzenalmente.

  6. Clique em Confirmar programa.

O programa de pagamentos que escolheu é aplicado de imediato e os pagamentos começarão a ser processados na data de pagamentos elegível a seguir.

Cálculo dos pagamentos

Pode consultar um resumo de todos os pagamentos enviados ou futuros do Eventbrite em Finanças.

  • Futuros: pagamentos cujo processamento ainda não começou. Assim que tiver vendido bilhetes para um evento, o pagamento futuro será apresentado aqui.

  • Pagamentos: pagamentos que estão atualmente a ser processados ou que já foram enviados. O processamento do pagamento do seu evento começa 3 dias depois de o evento estar concluído ou de acordo com o programa personalizado de pagamentos que selecionou.

Para obter uma análise detalhada de um determinado pagamento:

  1. Aceda a Finanças.

  2. Selecione um pagamento (em Pagamentos).

  3. Consulte as vendas líquidas de bilhetes e o montante total do pagamento.

A reserva é calculada em função das suas vendas líquidas no momento em que o pagamento foi enviado. O montante do seu pagamento será ajustado se quaisquer despesas ou créditos forem aplicados a esse pagamento.

Alterar o programa de pagamentos

Pode alterar o seu programa de pagamentos a qualquer altura. Vá ao seu espaço de trabalho de Finanças e:

  1. Selecione Definições.

  2. Selecione Programa de pagamentos.

  3. Escolha um novo programa.

  4. Selecione Confirmar programa.

Quaisquer alterações ao programa de pagamentos aplicar-se-ão a todos os eventos na sua organização que estejam a utilizar o Processamento de pagamentos do Eventbrite. Os pagamentos começarão a ser processados na data de pagamento elegível seguinte.

Ainda tem questões? Entre em contato com o suporte.