Curso Google Analytics
Informações do evento
Acerca deste evento
Os dados do Google Analytics podem informar o que funciona e o que não funciona em cada site. Ele pode revelar qual é o conteúdo mais popular e qual precisa ser alterado.
Ele mostra de onde vêm os clientes e como eles acedem cada site. Além disso, fornece informações vitais sobre o perfil dos visitantes e como eles gastam seu tempo quando navegam pelo site.
O que pode ser medido pode ser gerido. O uso do Analytics aumenta significativamente o seu impacto on-line. Antes de investir mais dinheiro em promoções on-line, tem de saber as informações valiosas que o Analytics lhe fornece. Você passará a usar o seu tempo e orçamento com muito mais eficiência.
Este curso é voltado para as pessoas que não conhecem a plataforma do Google Analytics e também para quem conhece e deseja descobrir as suas funções mais avançadas. O conteúdo do curso será útil para quem deseja respostas para perguntas importantes, como:
De onde vêm os visitantes do site e, uma vez lá, quais são os padrões de interação deles?
Qual dos seus visitantes mostra interesse no conteúdo do seu site?
No seu site, para que tipo de conteúdo eles mais se interessam?
Quantos visitantes iniciam ações no site, mas não as concluem?
Além dessas perguntas gerais importantes, podemos responder a perguntas específicas e este curso fornece um guia passo a passo de como fazer uma auditoria completa do tráfego.
Conteúdo do Curso:
O que é o Google Analytics e como é útil?
Por que o Google Analytics e não outras ferramentas?
Criar uma conta e adicionar o script de rastreamento
Sincronização com o Google Adwords
Segmentação de dados, análise de métricas
Conversões micro e macro
Analisar e estabelecer indicadores para o site
Acompanhamento de links de campanhas promocionais
Criar um modelo de medidas de marketing digital
Certificado de conclusão do curso