Imagem de perfil do organizador

ICF Portugal

http://www.icf.pt

A ICF, sendo a maior organização de credenciação de coaches profissionais a nível mundial é uma entidade isenta, no sentido em que não vende formação aos coaches, apenas acredita cursos de formação em coaching e credencia os profissionais de coaching, mediante rigorosos critérios de ética e standards de qualidade. 

O seu sistema de credenciação tem três níveis: Coach Certificado Acreditado (ACC), Coach Certificado Profissional (PCC) e Coach Certificado Master (MCC). Os níveis de credenciação são atribuídos mediante critérios que incluem o número de horas de formação qualificada em coaching, um exame de aferição do nível de domínio das competências chave de coaching e do código de ética, a subscrição sob compromisso de honra do código de ética e o número de horas de experiência de coaching, após a formação, No website da ICF Portugal www.icf.pt pode encontrar informação detalhada sobre os níveis de credenciação e a lista de Membros da ICF credenciados.

A ICF tem uma estrutura no nosso país, o Chapter Portugal da ICF, e conta com 32 000 Membros a nível mundial, 26 800 dos quais credenciados, com membros distribuídos por 140 países, que trabalham em prol do objetivo comum de aumentar a consciência sobre o coaching, mantendo a integridade da profissão e formando-se continuamente com as mais recentes práticas e investigação.  

O prestígio e elevada reputação da ICF a nível global assentam nos seguintes aspetos diferenciadores:

  • Modelo de 11 Competências Chave de Coaching;
  • Código de Ética da ICF;
  • Sistema de credenciação de coaches isento e reconhecido internacionalmente;
  • Sistema de acreditação de cursos de formação de coaching ao nível ACTP e aprovação de ações de formação ao nível ACSTH e CCE;
  • Programas de desenvolvimento contínuo, nacionais e internacionais, promovidos por Comunidades de Prática;
  • Comunidade profissional, nacional e internacional, que partilha experiências e melhores práticas.

Com mais de duas décadas de existência, é uma organização mundial sem fins lucrativos que se dedica ao desenvolvimento da profissão de coaching, estabelecendo um elevado padrão ético, fornecendo certificação independente e construindo uma rede mundial de coaches credenciados que atuam numa variedade de disciplinas de coaching.

A ICF assumiu a liderança no desenvolvimento de uma definição e filosofia de coaching e no estabelecimento de padrões éticos entre os seus membros. Através do seu Código de Ética, do Processo de Revisão de Conduta Ética, do Processo de Reclamação de Programas e da Administração de Revisão Independente (IRB), a ICF define normas de coaching profissional e oferece também aos consumidores um local para registar reclamações éticas sobre membros da ICF, credenciados pela ICF ou que frequentaram programas de formação acreditados pela ICF.

Para mais informações, visite www.icf.pt (ICF Portugal) e www.coachfederation.org (ICF Global)