Centro de Meditação Kadampa Campinas
Campinas foi a terceira cidade do Brasil a acolher um Centro de Dharma da Nova Tradição Kadampa. Tudo começou em 1996: foi realizado um curso sobre os Oito Versos do Treino da Mente. Depois disso, esforços de diversos discípulos do Venerável Geshe Kelsang Gyatso permitiram que em 1998 fosse fundado o Centro de Dharma que recebeu o nome de Avalokiteshvara, o nome do Buda da Compaixão.
Desde então o Centro tem beneficiado muitas pessoas da região.
Muitos estudam nas aulas de Meditação & Budismo Moderno, outros nos Estudos Aprofundados. Outros participam das cerimônias de receber bênçãos (meditações cantadas), purificação e retiros.
Em abril de 2016 nos tornamos um Centro de Meditação. Um Centro de Meditação Kadampa (KMC) é um Centro de Dharma Kadampa que serve a comunidade local, nacional e internacional.