Imagem de perfil do organizador

AEM - Associação de Empresas Emitentes em Mercado

https://emitentes.pt/

A AEM -­ ASSOCIAÇÃO DE EMPRESAS EMITENTES DE VALORES COTADOS EM MERCADO representa as sociedades cotadas e empresas emitentes de valores mobiliários admitidos à negociação no mercado nacional, incluindo as maiores empresas e bancos nacionais e um conjunto significativo de outros intervenientes no mercado.

A AEM assegura às sociedades cotadas e sociedades emitentes o conhecimento, expertise e intervenção em todos os temas relacionados com o mercado de capitais.

A AEM promove permanentemente a competitividade do mercado de capitais nacional, de forma a servir as necessidades das empresas e dos investidores e contribuir para o desenvolvimento da economia e para a criação de valor e de emprego.

A AEM realiza o acompanhamento, integrado e transversal, dos processos regulatórios com impacto, directo ou indirecto, na actividade das empresas cotadas, e, através do diálogo construtivo com todas as autoridades, nacionais e europeias, e mediante a divulgação pública das suas posições, desempenha um papel fundamental na procura das soluções mais adequadas ao bom desenvolvimento do mercado de capitais e do sistema económico português.