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Como configurar uma lista de espera de evento

Você pode configurar uma lista de espera que é acionada automaticamente quando um tipo de ingresso específico se esgota ou quando seu evento atinge a capacidade máxima. No Painel de Eventos, vá para "Opções de pedido" e selecione "Lista de espera". Em seguida, ative sua lista de espera para começar. Isso não está disponível para eventos que utilizam o recurso "Assentos reservados da Eventbrite".

Neste artigo

  • 1. Aceder à página Gerir.
  • 2. Aceder a "Lista de espera" (em Opções de encomenda).
  • 3. Ativar a lista de espera.
  • 4. Configurar um acionador de lista de espera.
  • 5. Limitar a lista de espera a um número máximo de pessoas.
  • 6. Obter os números de telefone dos participantes (caso assim o pretenda).
  • 7. Definir um limite para os participantes se registarem.
  • 8. Personalizar a mensagem de resposta automática.
  • 9. Personalizar a mensagem de libertação de bilhetes em lista de espera.
  • 10. Guardar as alterações.

1. Aceder à página Gerir.

Os criadores de eventos podem iniciar sessão na conta Eventbrite aqui. Selecione o seu evento.

2. Aceder a "Lista de espera" (em Opções de encomenda).

No menu de opções, desloque até à secção Opções de encomenda.

NOTA: Caso utilize a nossa nova funcionalidade de eventos recorrentes, é configurada uma lista de espera para todos os eventos no seu programa. Quando os participantes se registarem na lista de espera de um evento específico, selecione uma data no Selecionador individual de eventos, na parte superior da página, para emitir bilhetes.

3. Ativar a lista de espera.

Selecione "Ativar" em "Ativar lista de espera:" para ver as definições disponíveis.

4. Configurar um acionador de lista de espera.

O "Acionador de lista de espera" pode ativar a sua lista de espera quando um tipo de bilhete específico esgota ou quando a capacidade do evento é alcançada.

5. Limitar a lista de espera a um número máximo de pessoas.

Clique ou toque no campo em "Tamanho máximo da lista de espera:" para definir o número máximo de potenciais participantes que se podem adicionar à lista de espera.

SUGESTÃO: Caso não tenha um limite de número de participantes que podem ser adicionados à sua lista de espera, basta deixar este número como zero.

6. Obter os números de telefone dos participantes (caso assim o pretenda).

Por predefinição, obtemos o nome completo e o endereço de correio eletrónico do participante quando este se regista na lista de espera. Assinale a caixa junto a "Número de telefone" para obter os números de telefone e facilitar o contacto de última hora com os participantes.

7. Definir um limite para os participantes se registarem.

Pode definir um limite máximo de tempo que um participante na lista de espera tem para se registar ou adquirir bilhetes para o seu evento, após lhe ter sido emitido um bilhete.

8. Personalizar a mensagem de resposta automática.

É possível personalizar a "Mensagem de resposta automática" que um participante na lista de espera vê quando tiver sido adicionado à lista de espera com êxito.

NOTA: Os participantes não podem ver o seu lugar na lista de espera.

9. Personalizar a mensagem de libertação de bilhetes em lista de espera.

Pode personalizar a "Mensagem de libertação de bilhetes em lista de espera" apresentada na mensagem de correio eletrónico que um participante em lista de espera recebe quando lhe é emitido um bilhete. Certifique-se de que informa os participantes acerca do prazo de registo (caso haja um).

10. Guardar as alterações.

Selecione "Guardar" para guardar as alterações efetuadas às definições da lista de espera. Quando a lista de espera for acionada, os participantes poderão adicionar-se à lista.

NOTA: Caso a lista de espera seja acionada por um tipo de bilhete específico em vez da capacidade total, é apresentada uma ligação "Adicionar-me à lista de espera" aos participantes, junto ao tipo de bilhete que selecionou. A lista de espera pode apenas ser ativada para um tipo de bilhete, daí que os outros bilhetes continuem a indicar "Esgotado".

Ainda tem questões? Entre em contato com o suporte.