Eventbrite

Centro de Ajuda

Organizar um evento

Reembolsar pedidos com a aplicação Organizer

Ofereça reembolsos totais ou parciais no local com a aplicação Eventbrite Organizer. Inicie sessão na aplicação e abra a secção "Pedidos". Depois, selecione o pedido e toque em "Reembolsar". Para compras com cartão, terá de esperar até 24 horas para a transação ser concluída. Nos EUA, os reembolsos pelas compras com cartão serão disponibilizados no prazo de 5 dias úteis (7 dias fora dos EUA), dependendo da operadora do cartão ou do banco.

Neste artigo

  • 1. Verifique o seguinte antes de começar:
  • 2. Abra o seu evento.
  • 3. Toque em "Pedidos".
  • 4. Localize e selecione o pedido.
  • 5. Toque em "Reembolsar".
  • 6. Selecione os bilhetes e toque em "Seguinte".
  • 7. Selecione as suas opções de reembolso e toque em "Seguinte".
  • 8. Selecione "Processar reembolso".

1. Verifique o seguinte antes de começar:

☑️ O Eventbrite Organizer é compatível com as versões iOS 14.0 ou posteriores e Android 5.0 e posteriores.

☑️ As taxas de emissão de bilhetes não são reembolsáveis, exceto no caso de reembolsos relacionados com cancelamentos, adiamentos, cobranças duplicadas ou COVID-19. Se quiser cobrir as taxas de emissão de bilhetes a partir do seu pagamento, emita um reembolso no site do Eventbrite.

☑️ Para transações com cartões, o seu evento tem de utilizar o Processamento de Pagamentos Eventbrite e tem de ter fundos no seu pagamento. Se já tiver recebido os seus fundos, emita um reembolso no site do Eventbrite.

2. Abra o seu evento.

Primeiro, descarregue a aplicação Eventbrite Organizer e inicie sessão na sua conta Eventbrite. De seguida, selecione o evento.

Para mudar de evento, toque nos três pontos (iOS) ou no menu (Android) no canto superior esquerdo.

3. Toque em "Pedidos".

Para Android, toque primeiro no menu no canto superior esquerdo. Depois, selecione Pedidos.

4. Localize e selecione o pedido.

Percorra a lista de participantes, pesquise por detalhes do pedido ou leia os bilhetes para localizar o pedido. Depois, toque no pedido para o selecionar.

Pesquisar por:

  • Apelido

  • Endereço de e-mail do comprador do bilhete

  • Número da encomenda

  • Últimos 4 dígitos do cartão de débito ou crédito utilizado para o pagamento

5. Toque em "Reembolsar".

6. Selecione os bilhetes e toque em "Seguinte".

Selecione Todos os bilhetes ou selecione bilhetes específicos. Se tiver os bilhetes consigo, toque no ícone de leitura (canto superior direito) e leia os bilhetes para os selecionar.

7. Selecione as suas opções de reembolso e toque em "Seguinte".

Escolha entre as seguintes opções:

  1. Emitir o reembolso para o método de pagamento original ou emitir um crédito para um evento futuro (apenas USD).

  2. Selecione um motivo para o reembolso. As taxas de emissão de bilhetes são reembolsadas automaticamente no caso de reembolsos relacionados com cancelamentos do evento, adiamentos do evento, cobranças duplicadas ou COVID-19.

  3. Selecione se pretende um reembolso total ou parcial. No caso de pedidos gratuitos, terá de selecionar um reembolso total.

  4. Defina uma data de validade (apenas crédito).

8. Selecione "Processar reembolso".

Reveja os detalhes do seu reembolso para confirmar que estão corretos. Selecione "Retroceder" para efetuar alterações.

Nos EUA, o banco/a empresa do cartão de crédito do titular do cartão processa os reembolsos em 5 dias (7 dias fora dos EUA). Envie pagamentos offline (tais como numerário ou cheque) diretamente para o participante.

Ainda tem questões? Entre em contato com o suporte.