Eventbrite

Centro de Ajuda

Organizar um evento

Definir uma política de reembolsos

Crie uma política de reembolso para definir expectativas para os compradores dos seus bilhetes. Primeiro, crie um evento com bilhetes pagos e vá a “Definições de reembolso” (em “Pagamentos e impostos”). Escolha a política de reembolso mais adequada ao seu evento e clique em “Guardar”. Os participantes podem ver a política de reembolso na sua lista de eventos e confirmações de pedidos. Verifique os Requisitos da política de reembolso do organizador do Eventbrite para ver o que esperam de si.

Vimeo Thumbnail

Neste artigo

  • Antes de começar
  • 1. Aceda a Gerir os meus eventos.
  • 2. Aceda ao seu Painel de Eventos. 
  • 3. Vá para “Definições de reembolso” (em “Pagamentos e impostos”).
  • 4. Selecione a sua política de reembolso.
  • 5. Definir reembolsos automáticos. (Apenas processamento de pagamento do Eventbrite)
  • 6. Clique em “Guardar”.

Antes de começar

  • Se comprou um bilhete para um evento, siga estas etapas para pedir um reembolso.

  • Pode alterar a sua política de reembolso para qualquer outra política se não tiver publicado o seu evento. Depois de publicar o seu evento, só pode alterar a política para uma política mais flexível. Por exemplo, pode passar de uma política “Sem reembolsos” para uma política de “30 dias”.

1. Aceda a Gerir os meus eventos.

Faça login na sua conta Eventbrite e selecione Gerir os meus eventos no menu da sua conta

2. Aceda ao seu Painel de Eventos. 

Clique no seu evento para ir para o Painel de Eventos.

3. Vá para “Definições de reembolso” (em “Pagamentos e impostos”).

Se não vir “Pagamentos e impostos”, terá de criar, pelo menos, um tipo de bilhete pago primeiro. Vá a “Bilhetes” para criar um tipo de bilhete pago

4. Selecione a sua política de reembolso.

A política de reembolso determina quando os participantes podem pedir um reembolso através do Eventbrite. Definir uma política de reembolso significa apenas que os participantes podem ou não solicitar reembolsos através da sua conta Eventbrite. Como organizador, pode emitir reembolsos a qualquer momento. Pode selecionar:

  • Até 1 dia antes do início do evento

  • Até 7 dias antes do início do evento

  • Até 30 dias antes do início do evento

  • Caso a caso

  • Sem reembolsos

Depois de publicar o seu evento, só pode alterar a política para uma política mais flexível. Para mudar para uma política mais restritiva, terá de reembolsar todos os pedidos e cancelar a publicação do evento. Assim que a publicação do evento for cancelada, poderá escolher qualquer política de reembolso.

5. Definir reembolsos automáticos. (Apenas processamento de pagamento do Eventbrite)

Para definir reembolsos automáticos:

  1. Utilize o Processamento de Pagamentos do Eventbrite para processar as vendas dos seus bilhetes.

  2. Defina uma política de reembolso de 30 dias, 7 dias ou 1 dia. 

  3. Ative os reembolsos automáticos e escolha se deseja cobrir as taxas. 

Quando ativar os reembolsos automáticos, os pedidos de reembolso são aprovados automaticamente se:

  • Ainda tiver fundos no seu evento

  • O pedido for para um único bilhete

Se um pedido de reembolso não se qualificar para um reembolso automático, terá de o reembolsar manualmente.

6. Clique em “Guardar”.

Ainda tem questões? Entre em contato com o suporte.