Centro de Ajuda
Definir o país e a moeda de pagamento para o seu evento
Definir a moeda do seu evento determina a moeda utilizada para os pagamentos dos participantes e o seu pagamento do evento. Depois de alguém comprar um bilhete, não poderá alterar a moeda do seu evento a menos que reembolse todos os pedidos. Pode ainda assim alterar o país de pagamento para outro país que suporte a sua moeda escolhida.
NOTA: O Eventbrite não pode cambiar moedas.
Neste artigo
- Definir a sua moeda
- Problemas comuns com as definições de moeda
Definir a sua moeda
Se ainda não vendeu bilhetes, siga estes passos para definir a sua moeda. Terá de criar um tipo de bilhete pago antes de poder definir as suas opções de pagamento.
Aceda a Eventos e selecione o seu evento.
Selecione Pagamentos e impostos e, depois, selecione Opções de pagamento.
Defina o país de pagamento para o país onde se situa o seu banco.
Defina a moeda que os participantes utilizarão para comprar os bilhetes.
Selecione Guardar.
Se o país do seu banco não estiver incluído no menu suspenso País de pagamento, não poderá utilizar o Eventbrite para venda de bilhetes pagos. Para determinadas combinações de moeda/país de pagamento, o PayPal é o único processador de pagamentos disponível.
EXEMPLO: Se o seu banco se situar nos EUA, mas precisar de vender bilhetes em euros, terá de utilizar o PayPal para o processamento dos pagamentos.
Problemas comuns com as definições de moeda
Se a moeda do seu evento estiver incorreta, consulte as seguintes soluções para a alterar.
Eventos publicados
A moeda do seu evento não pode ser alterada se já tiver vendido um bilhete. Se já vendeu bilhetes, considere reembolsar todos os pedidos. Depois, atualize as definições de moeda para a moeda e país de pagamento corretos.
Depois de atualizar, os seus participantes podem fazer um novo registo através da página do seu evento.
Eventos concluídos
Se o seu evento já terminou, contacte-nos para obter ajuda.