Workshop Service Design for Business | 2ª edição - Janeiro 2020

Event Information

Share this event

Date and Time

Location

Location

Lisboa. Localização a definir.

Portugal

Refund Policy

Refund Policy

Refunds up to 7 days before event

Event description

Description

Saiba como utilizar o Design Thinking para melhorar a experiência dos seus clientes e colaboradores.


SOBRE O WORKSHOP

Neste workshop, muito prático e fundamentado em metodologias de learning-by-doing, terá a oportunidade de conhecer e praticar algumas ferramentas e métodos fundamentais de design de serviços aplicados aos negócios. Estas ferramentas poderão ser utilizadas para projetar serviços exclusivos, componentes de serviço ou otimizar os serviços existentes. Serão a qualidade do serviço oferecido em omnicanal e as experiências positivas e únicas proporcionadas aos clientes, qualquer que seja o sector de negócio, que farão com que a sua organização se destaque da concorrência e esteja no top of mind dos clientes.

Para ajudar a compreensão de todas as fases e ferramentas do Service Design Thinking, utilizaremos um Case Study de uma organização real, sendo os participantes desafiados a analisar e a refletir sobre os problemas e as soluções, ao longo dos 2 dias. Será este conhecimento que lhes irá servir de ponto de partida para uma reflexão interna, sobre como utilizar esta abordagem human-centered para inovar nos serviços nas suas organizações.

Mas, como para entregar boas experiências de serviço, as organizações precisam de ter colaboradores satisfeitos, comprometidos e envolvidos com o trabalho, propomos complementar a sua formação de Service Design com uma Masterclass de Employee Experience Design. Venha conhecer os principais fatores que têm impacto na experiência de colaborador e aprender algumas dicas e sugestões para desenhar experiências de colaborador relevantes para a sua organização e para as suas pessoas. O programa do último dia é opcional.

Para saber mais veja o link: http://busigners.com/cursos/JAN2020.pdf


AS FACILITADORAS

Carmen Almeida, consultora e formadora de recursos humanos e mudança organizacional. Employee Experience Designer, facilitadora de workshops de Design Thinking, Service Design e Customer Experience.

Tem mais de 20 anos de experiência no desenho e implementação de processos de mudança de cultura organizacional, processos e ferramentas de RH, gestão do desempenho e do talento, desenvolvimento de skills de liderança e projetos de qualidade de serviço em diferentes sectores, como sejam a administração pública, banca, seguros, distribuição, aviação, construção civil ou indústria farmacêutica.

É licenciada em Política Social, Pós-Graduada em Gestão Empresarial, PNL Pratictioner e Design Thinking Facilitator.

Susana Branco estudou Design Industrial na FA-UTL e tem mestrado em Design Futures na Goldsmiths University of London, onde investigou “The relationship between designers and power for social innovation”.

Trabalhou como designer industrial até ir para Londres, onde fez parte de um projeto de Research Design na Samsung Europe e onde se deu a mudança para pensamento estratégico. Após 3 anos voltou a Portugal onde fez parte do nascimento da associação de apoio ao empreendedorismo Beta-i, foi professora na Universidade de Aveiro, e co-fundadora da Cooperativa Criativa – uma organização informal promotora de Design Thinking.

Atualmente é co-fundadora da Busigners e facilitadora na Design Thinkers Academy, bem como co-fundadora do Chapter de Service Design Portugal da SDN.


Política de cancelamento: caso não exista um número mínimo de 8 inscrições, o evento será cancelado até 1 semana antes, sendo os participantes informados por e-mail e reembolsados da totalidade do valor pago.



Share with friends

Date and Time

Location

Lisboa. Localização a definir.

Portugal

Refund Policy

Refunds up to 7 days before event

Save This Event

Event Saved