Workshop "Encontrar uma voz"
Um workshop especialmente direcionado a estudantes das áreas de comunicação, marketing, publicidade e cinema.
Date and time
Location
Beato Innovation District
1 Travessa Grilo 1950-147 Lisboa PortugalRefund Policy
About this event
O workshop "Encontrar uma voz" conta com os formadores Hellington Vieira (Diretor Criativo TWDC), Ricardo Leandro (Supervisor Criativo TWDC), Maria João Carvalho (Supervisora Criativa TWDC), Rafael Canário (Copywriter TWDC).
Um workshop sobre como encontrar a voz das marcas e, ao mesmo tempo, a tua voz enquanto criativo. Vão ser trabalhadas narrativas, escrita de guiões para voz off, o tom de voz, o uso da voz artificial, a voz como parte da identidade sonora de uma marca, entre outros. E, no final do dia, vamos encontrar-nos com uma voz pessoalmente, no estúdio de áudio da The Walt Disney Company Portugal, onde vamos trabalhar direção de atores, com um convidado surpresa para dar voz aos textos desenvolvidos na primeira parte do workshop.
Dia: 19 de maio
Hora: 14h às 18h
Duração: 3h
Local: Fábrica de Pão, Beato Innovation District
Público-Alvo: Estudantes das áreas de comunicação, marketing, publicidade e cinema, ou recém licenciados das mesmas áreas há menos de 1 ano.
Bilhetes: 25€ / 15€ Estudante e Sócios CCP
Para para obter o código promocional basta enviar email para socios@clubedacriatividade.pt com assunto: Preciso do meu código desconto Sócio o Workshop: "Encontrar uma Voz".
FORMADORES
HELLINGTON VIEIRA
A escrita, a criatividade e a investigação têm marcado o percurso de Hellington Vieira, licenciado em Comunicação Social e mestre em Antropologia – Culturas Visuais. Durante 14 anos foi redator em agências criativas (Young & Rubicam, BBDO e TBWA) e em 2015 tornou-se diretor criativo em televisão (National Geographic, Star Channel, entre outros), tendo sido distinguido em festivais de criatividade nacionais e internacionais, com destaque para os 3 Grande Prémios do Clube da Criatividade de Portugal. Tem três livros publicados, “Fiapo” (Tipografia Dias, 2018), “Algo Errado” (Editora Urutau, 2023) e “Rua nove casa vinte e um” (Editora Urutau, 2025). No âmbito da investigação, está atualmente em fase de conclusão do doutoramento em Antropologia (FCSH/NOVA em associação com o ISCTE).
RICARDO LEANDRO
Ricardo Leandro é Creative Supervisor na The Walt Disney Company, na qual trabalha sobretudo a curadoria da comunicação e auto-promoção das marcas Disney, tanto a nível visual como sonoro. O seu trabalho tem sido reconhecido em diversos festivais nacionais e internacionais de criatividade, com distinções como Grand Prix no Clube de Criatividade de Portugal e Prémios Meios & Publicidade, Promax Global, ADCE, entre outros. Paralelamente, desenvolve projectos multimédia - vídeo, som e instalação - que exploram os limites entre arte e entretenimento, promovendo a reflexão sobre o papel da obra artística e a sua relação com o público. É mestre em Arte Multimédia pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.
MARIA JOÃO CARVALHO
Nascida nos anos 80, adora a música dessa década assim como viajar, ler e fazer arts & crafts analógicos. Licenciada em Design de Comunicação mas que rapidamente percebeu que achava mais piada às ideias em movimento e foi o Motion Design que definiu o seu percurso profissional. Trabalha em áreas criativas há cerca de 18 anos, colaborou em projetos de publicidade, realizou diversos videoclips, deu aulas e foi responsável do curso de Motion na Etic durante vários anos. Está na The Walt Disney Company Portugal há 4 anos e é atualmente Creative Supervisor e Motion Designer. O que mais a movimenta é procurar novas linguagens visuais e caminhos para a criatividade.
RAFAEL CANÁRIO
Se calhar é voltar demasiado atrás, mas faz sentido ir onde tudo começou. E, por mais estranho que pareça, tudo começou no dia em que recebi a carta de admissão na Escola Superior de Polícia. E desisti. A partir daí, foi uma longa noite a ver cursos, um desgosto aos meus pais, 3 anos de Publicidade na ESCS, um crush pelo copy em agências de publicidade (FUEL e Accenture Creative) e um telefonema do Hellington. E aqui estou eu hoje em dia. Em comunhão de bens com o copy há 13 anos, a trabalhar na The Walt Disney Company para marcas como STAR Channels, National Geographic, Disney, Pixar, Marvel e Star Wars, nomeado duas vezes Redator do Ano em Portugal, premiado outras tantas em festivais nacionais e internacionais e ainda sem conseguir explicar aos meus pais o que faço. Está tudo certo, portanto.