Workshop: Automatização de Agendamentos e Marketing Digital

Workshop: Automatização de Agendamentos e Marketing Digital

Optimize o agendamento de serviços e potencialize a presença online do seu negócio, utilizando ferramentas digitais.

By ARDITI

Date and time

Location

Colégio dos Jesuítas do Funchal

Rua dos Ferreiros Estrada 9000-082 Funchal Portugal

Agenda

8:40 AM - 8:55 AM

Receção e registo dos participantes

12:00 AM - 9:10 AM

Breve apresentação do curso e dos oradores

9:10 AM - 9:25 AM

A importância da presença digital

9:25 AM - 9:50 AM

Caso prático: Presença digital simplificada

9:50 AM - 10:45 AM

Caso prático: Descoberta, marcações e pagamentos

10:45 AM - 11:00 AM

Coffee-break

11:00 AM - 12:00 PM

Estratégias para construção de uma presença digital relevante

12:00 PM - 1:00 PM

Ferramentas para automatização do negócio

1:00 PM - 2:00 PM

Pausa para Almoço (almoço não incluído)

2:00 PM - 3:00 PM

Introdução à criação de prompts com inteligência artificial

3:00 PM - 3:30 PM

Criação de posts com inteligência artificial: do texto à imagem

3:30 PM - 4:00 PM

Coffee-break

4:00 PM - 5:45 PM

Implementação prática

5:45 PM - 6:00 PM

Conclusão

About this event

  • Event lasts 9 hours

Descrição do Evento

Neste workshop irá aprender a automatizar o agendamento dos seus serviços e a melhorar a sua presença online, com a realização de exercícios práticos. Serão apresentadas ferramentas que permitem automatizar tarefas quotidianas e obter automaticamente a confirmação de agendamentos. Bem como ferramentas de IA para a criação e otimização de websites e conteúdos em redes sociais. Este evento está direcionado para o setor de beleza, fitness e wellness (cabeleireiros, estética, ginásios, spas, fisioterapias, etc.).

Público-alvo

Este evento é dirigido a estabelecimentos de prestação de serviços no setor de wellness (centros de estética, salões de cabeleireiro, barbeiros, spas, centros de massagens, centros de tatuagem, ginásios, aulas de dança, ioga ou pilates, terapias, coaching, ou qualquer outro negócio que implique o agendamento de serviços) que pretendam automatizar os seus processos de negócio e melhorar a sua presença nas redes sociais.

Condições de participação

Ser colaborador de uma pessoa coletiva, nomeadamente: empresas privadas, organismos da Administração Pública ou outras entidades como associações, entidades do setor social/solidário, etc.

Seguir os passos e compromissos indicados no Regulamento de Participação disponível aqui.

Os participantes devem possuir conhecimentos básicos de informática na ótica do utilizador e ter acesso a uma conta Google.

Certificado de participação

Será emitido pela Universidade da Madeira e enviado à entidade aderente um certificado de participação para cada participante que tenha frequentado, no mínimo, 50% da duração da ação. Este envio acontecerá apenas após o cumprimento de todos os deveres por parte da entidade aderente (ver ponto 6 do Regulamento de Participação).

Oradores

Carlos Soares Lopes

Carlos Soares Lopes é licenciado em Economia pela Universidade da Madeira e Mestre em Ciências Empresariais pelo ISEG. É o Presidente Executivo da Startup Madeira e tem sido uma figura central no desenvolvimento de programas de aceleração e apoio a startups. 

Fábio Mendonça

Fábio Mendonça é licenciado e mestre em Engenharia Eletrotécnica e Telecomunicações pela Universidade da Madeira e doutorado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico – Universidade de Lisboa, em parceria com a Carnegie Mellon University. Atualmente, é docente na Universidade da Madeira e investigador no Interactive Technologies Institute – LARSyS. A sua investigação centra-se na aplicação de inteligência artificial à análise do sono, ao reconhecimento de padrões e à aprendizagem automática, utilizando técnicas avançadas de machine learning para interpretar e modelar dados biomédicos.

Leonardo Abreu

Leonardo Abreu é licenciado em Engenharia Informática, encontra-se atualmente na fase final do seu Mestrado em Engenharia Informática, na Universidade da Madeira. Durante dois anos exerceu funções de Data Engineer na Unipartner Madeira, onde desenvolveu proficiência em base de dados e processos de migração de dados. Atualmente desempenha funções de Professor Assistente Convidado na Universidade da Madeira, lecionando as unidades curriculares de Desenvolvimento Baseado na Web e Sistemas Gestores de Base de Dados. Também já lecionou nas unidades curriculares de Sistemas de Apoio à Decisão e Paradigmas da Programação. A sua investigação está focada na área de geração automática de smart contracts na blockchain, mais concretamente no Hyperledger Fabric.

Entidade organizadora

Esta ação de formação é organizada pela Universidade da Madeira (UMa), pela Agência Regional para o Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação (ARDITI) e pela Startup Madeira, no âmbito do polo de inovação digital da RAM, o Smart Islands Hub (SIH).

O SIH é um consórcio liderado pela ARDITI e que integra as seguintes entidades: Universidade da Madeira, Startup Madeira, ACIF-CCIM, Cecolab, Smart Energy Lab e Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa.

Os polos de inovação digital são redes colaborativas que incluem centros de competências digitais específicas, com o objetivo de disseminação e adoção de tecnologias digitais avançadas por parte das empresas, em especial PMEs, por via do desenvolvimento, teste e experimentação dessas mesmas tecnologias. Este projeto é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Pode consultar as restantes ações planeadas pelo Smart Islands Hub no link: https://bit.ly/workshopsfunchal (atualizado regularmente).

Frequently asked questions

Quem pode se inscrever nesta Ação de Formação (AF)?

Colaboradores de entidades coletivas, com limite máximo de duas pessoas por cada entidade empregadora, sendo necessária a submissão de um formulário de candidatura cuja ligação é enviada por e-mail após pré-inscrição no Eventbrite.

Onde são explicadas todas as regras de funcionamento desta AF bem como as condições de participação?

O Regulamento de Participação, disponível em https://bit.ly/Reg-MD, explica as regras de funcionamento do workshop e as condições de participação.

Onde posso encontrar o Regulamento de Participação?

O Regulamento de Participação está disponível em https://bit.ly/Reg-MD.

O que é necessário para participar na AF?

(1) Pré-inscrição e submissão de candidatura, com autodeclaração e um conjunto de compromissos (ver mais info abaixo). (2) Assumir o compromisso de, após a AF, submeter uma declaração de aumento de maturidade digital (ver mais info abaixo).

Quando ocorre e qual a duração do evento?

Dia 17 de novembro, das 9h às 18h, com uma pausa para almoço (não incluído) e 2 pausas para café, num total de 8 horas de formação.

Quanto custa a participação no evento?

A participação no workshop é gratuita. Contudo, para pessoas coletivas (excepto administração pública) a participação implica um auxílio de estado no valor de EUR 181,60, por participante, contabilizado no âmbito do RGIC. Mais informações estão disponíveis no Regulamento de Participação.

O que é a autodeclaração da entidade beneficiária?

Documento assinado digitalmente a declarar que a entidade tem a sua situação regularizada junto da AT, da SS e em matéria de reposições de financiamentos. Declara ainda que cumpre com o limite de auxílios de EUR 220.000 num período de 3 anos segundo o RGIC e que não é uma empresa “em dificuldade”.

O que é a declaração de aumento da maturidade digital?

Documento que descreve de que forma a maturidade digital da entidade aumentou após a participação na ação de formação. Esta declaração deverá ser assinada digitalmente por um dos responsáveis legais da empresa. Mais informações no Regulamento de Participação aqui. https://bit.ly/Reg-MD

Organized by

Free
Nov 17 · 9:00 AM GMT