Webinar: Design  como geração de sentido

Webinar: Design como geração de sentido

Ações e painel de detalhes

Vendas terminadas

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento on-line

Descrição do evento
Entenda porque precisamos relacionar as soluções projetadas com diversos contextos!

Sobre este evento

Webinar: Design como Geração de Sentido

Você já ouviu falar no Design como Geração de Sentido?

Segundo Karl Weick, sensemaking, ou geração de sentido, é o processo humano que busca preservar o que nos é coerente e provável, algo que possa ser explicado, comunicado e memorizado.

Em resumo, o que é necessário para o processo de geração de sentido é uma boa história contada por meio das soluções projetadas.

Atualmente, mudanças em aceleração contínua – viabilizadas, em grande parte, pelos avanços das tecnologias computacionais – ampliam nossos conhecimentos e modificam percepções. Quando mudam os parâmetros, mudam também as possibilidades de estabelecer comparações e avaliações sobre o mundo à nossa volta.

Nossa eficiência vem aumentando na mesma proporção em que se ampliam nossas expectativas e exigências: cada vez mais, reivindicamos resultados melhores e mais evidentes em relação a tudo o que criamos e produzimos, ao mesmo tempo em que tentamos dar sentido às mudanças.

E sabe quem vai explicar melhor esse tema para nós?

Axel Sande

Designer, professor e consultor de inovação, doutor em design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio, atua como consultor, docente e facilitador para Fundação dom Cabral, ISVOR e SenAC. Com mais de 20 anos de experiência profissional no Brasil, Portugal e estados Unidos, é sócio fundador e diretor de criação do Gabinete de Artes.Entre os clientes do Gabinete de Artes estão o Canal Futura, a enel Brasil, a Fundação Roberto Marinho, a eletronuclear e o Comitê Olímpico Brasileiro.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento on-line

Salvar este evento

Evento salvo