Service Design em Portugal: Estado da arte
Data e hora
Localização
Evento online
Painel em que falaremos sobre o estado da arte do Service Design em Portugal
Acerca deste evento
Somos uma comunidade única porém diversificada. Sabemos entender o caos e transformar ideias em serviços muito bem concebidos. Tudo isto porque seguimos um processo que às vezes não é linear e difícil de explicar, pois temos que perceber todo o contexto para criar algo que é relativo, intangível e que traga boas experiências. Quem nós somos? Somos os Service Designers!
Com o objetivo de perceber melhor o mercado de Service Design e seus profissionais em Portugal, tomamos a decisão de avançar com uma iniciativa pioneira que visa tirar uma fotografia inicial do mercado para termos parâmetros de medição. Estes irão nos dizer o ponto de situação atual e como poderemos comparar a evolução com os próximos anos
Ficou curioso? Ficou interessado em contribuir com esta iniciativa? Junte-se a nós neste Webinar que será realizado no próximo dia 9 de Julho às 17h (horário Lisboa). Iremos discutir o tema bem como avaliar a opinião dos nossos oradores. Nesta ocasião faremos também o lançamento do formulário de research que estará disponível para todos com o objetivo de construirmos o primeiro relatório sobre o tema no mercado Português.
Agenda
17h00 Boas vindas e apresentação do Painel, Mauro Bastos
17h10 Painel moderado por Laura Lorenzo e Luísa Pessoa
18h15 Q&A moderado por Mauro Bastos
18h30 Encerramento
O Nosso Painel
Com mais de 10 anos de experiência em metodologias inovação e comportamento, Ana Antunes é apaixonada por comportamento humano e negócios. Procura perceber como as pessoas pensam, agem e o que sentem e apoiar organizações a transformar insights em produtos e serviços relevantes. Trabalha como Senior Expert na Beta-i em Projectos de Inovação Aberta, entre outros.
É licenciada em direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, pós-graduada em Gestão e Marketing pelo ISCTE, com formação em Empreendedorismo pela LSE e em Design Thinking pelo Design Thinkers Academy.
André Carvalho é co-CEO da Tangível e da SPARK2D. Experiência profissional ligada ao empreendorismo, inovação e sistemas de informação, com intervenção em vários setores e em particular nas telecomunicações.
Conta com formação superior em sistemas de informação pelo IST e pós graduações em gestão internacional pelo INSEAD e em Serviços Profissionais pela Harvard Business School.
Carlos Moreira, Service Designer e Innovation Manager na Deloitte Portugal.
O foco do seu trabalho tem sido colocar a tecnologia ao serviço dos clientes e operações da indústria financeira, neste último ano mais focado em potenciar a criação de novos negócios por via da inovação corporativa.
A sua formação de service design tem origem no Mestrado de Engenharia de Serviços e Gestão da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
A Gabriela é co-Fundadora de SDMX e da conferência Frontstage e professora de Design no CENTRO, como também no Mestrado de Design Estratégico na IBERO.
Foi a Diretora de Design na GBM, trabalhou como Service designer na BBVA Bancomer, e na consultora de design estratégico Idea Couture.
A sua formação de service design tem origem no seu Master in Business Innovation de CEDIM e acrescenta uma especialidade en Futures Studies.
Rui Patrício é professor auxiliar no IADE (Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia) e coordenador do SDI.Lab Strategic Design and Innovation Lab na UNIDCOM-IADE, tendo realizado um Doutoramento Europeu na Universidade de Aveiro com investigação realizada na Design School do Politecnico di Milano, na área da gestão de inovação e gamificação.
Rui Patrício é autor de várias publicações em revistas científicas (entre elas, duas do 1ºQuartil das revistas da área de Technology and Innovation Management), criador de ferramentas de gamificação (ex: ideaChef®), consultor, avaliador e auditor de projetos na área de inovação.