Gestão de Projeto na aprendizagem: a valorização do aluno como um todo

Gestão de Projeto na aprendizagem: a valorização do aluno como um todo

Gestão de Projeto na aprendizagem: a valorização do aluno como um todo

Por PMI Portugal

Data e hora

seg, 12 de jul de 2021 10:30 - 12:00 PDT

Localização

Online

Acerca deste evento

Debater Educação é olhar de diferentes perspetivas e para diferentes dimensões. A Formação de Professores, a Gestão do Currículo, a Liderança Escolar ou o Papel do Professor na Aprendizagem são algumas das temáticas essenciais para construir uma Escola melhor e articular tudo isso com a Gestão de Projeto pode ser um excelente contributo para o Futuro.

Oradores

Rui Lima, Professor e diretor pedagógico no Colégio Monte Flor há 20 anos, tem estado envolvido em diversos projetos nacionais e internacionais relacionados com Inovação Pedagógica, Cenários de Aprendizagem, utilização de Tecnologias na Educação e Trabalho Colaborativo. Nos últimos anos, tem participado ativamente em iniciativas relacionados com Ambientes Educativos Inovadores, Programação no 1ºciclo e Gestão de Projetos em contexto de aprendizagem. É o autor da obra “A Escola que temos e a Escola que queremos” e coautor do livro “Scratch e Kodu – Iniciação à Programação no Ensino Básico”.

Ariana Cosme É professora na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação na Universidade do Porto onde coordena o Observatório de Vida das Escolas integrado no CIIE, Centro de Investigação e Intervenção Educativas. Doutorada em Ciências da Educação pela Universidade do Porto, realizou um Pós-Doutoramento no campo da Formação de Professores na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil onde é professora visitante.

Autora de obras que se debruçam sobre a problemática da mediação educativa e pedagógica e a reconfiguração da profissão docente, desenvolve essa reflexão, sobretudo no domínio da Escolaridade Obrigatória, o que justifica a intervenção que, neste âmbito, tem vindo a desenvolver como formadora e consultora de Câmaras Municipais e de Escolas inseridas em Territórios socialmente vulneráveis, os TEIPs e em Projetos de Inovação Pedagógica, os PPIPs. Foi consultora do Ministério da Educação para o Programa de implementação do novo modelo de Autonomia e Flexibilidade Curricular na Escola e coordenou o estudo avaliativo sobre a implementação e generalização do referido programa.

Paulo Almeida nasceu em 1975 em Águeda.

É licenciado em matemática pela Universidade de Coimbra, é pós-graduado em Ensino da Matemática e mestre em Matemática pela Universidade de Aveiro, em 2008 terminou a sua Especialização em Administração Escolar pela Universidade de Coimbra.

É diretor do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva em Rio Maior (AEFCPS), desde 2012, tendo sido subdiretor entre 2008 e 2012 e assessor entre 2007 e 2008.

Foi professor acompanhante do Plano de Ação para a Matemática (PAM) e, durante 10 anos, foi supervisor de exames pelo IAVE, tendo participado nos projetos EQUAMAT e PmatE da Universidade de Aveiro.

É coautor de vários manuais escolares de matemática de diferentes anos de escolaridade e de vários artigos sobre educação.

Foi professor do #EstudoEmCasa colaborando ainda com o projeto

Organizado por

Vendas terminadas