O workshop é composto por 8 sessões, a terem lugar em 4 sábados consecutivos:
28 de junho
5 de julho
12 de julho
19 de julho
Horário:
Das 10h às 13h - Teoria
Das 14h às 17h - Prática
Este workshop é uma introdução prática ao Blender 3D, um software gratuito e poderoso, amplamente utilizado nas indústrias de videojogos, cinema, impressão 3D, motion graphics, entre outras áreas criativas.
Os participantes vão conhecer a interface do Blender, compreender como foi pensada para facilitar a navegação entre os vários modos de trabalho, e aprender os atalhos essenciais (shortcuts) que otimizam a fluidez dos processos. Será feita também uma introdução aos addons mais úteis, além de serem abordados pequenos bugs e problemas comuns, com dicas práticas para os contornar.
Aprendizagem e prática de técnicas de modelação, passando pelas abordagens de hard surface, low poly e high poly. Os participantes vão explorar o uso de modifiers, ferramentas que permitem alterar a malha (mesh) de forma não destrutiva, e terão ainda uma introdução ao Sculpt Mode, ideal para modelação orgânica e detalhada.
Formador:
Samuel Silva tem formação em Escultura, pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.
É maker e especializado na construção de cenários e adereços.
Inscrições:
Valor da workshop (8 sessões/4 sábados) - 20€
Nota: o valor cobrado é da responsabilidade do Formador.
Outras informações:
É essencial trazer computador portátil.
O workshop é dado em língua portuguesa.
Para mais informações:
211 941 467 / fablab.workshops@cm-lisboa.pt
Nota:
Ao inscrever-se no evento concorda com a captação de imagens para efeitos de divulgação e a recolha e tratamento dos dados pessoais nos termos das normas jurídicas aplicáveis e de acordo com a Política de Proteção de dados da Câmara Municipal de Lisboa.
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