O workshop é composto por 4 sessões, a terem lugar em 4 sábados consecutivos:
28 de junho - das 10h às 17h.
5 de julho - das 10h às 17h.
12 de julho - das 10h às 17h.
19 de julho - das 10h às 17h.
Este workshop é uma introdução prática ao Blender 3D, um software gratuito e poderoso, amplamente utilizado nas indústrias de videojogos, cinema, impressão 3D, motion graphics, entre outras áreas criativas.
Os participantes vão conhecer a interface do Blender, compreender como foi pensada para facilitar a navegação entre os vários modos de trabalho, e aprender os atalhos essenciais (shortcuts) que otimizam a fluidez dos processos. Será feita também uma introdução aos addons mais úteis, além de serem abordados pequenos bugs e problemas comuns, com dicas práticas para os contornar.
Aprendizagem e prática de técnicas de modelação, passando pelas abordagens de hard surface, low poly e high poly. Os participantes vão explorar o uso de modifiers, ferramentas que permitem alterar a malha (mesh) de forma não destrutiva, e terão ainda uma introdução ao Sculpt Mode, ideal para modelação orgânica e detalhada.
Formador:
Samuel Silva tem formação em Escultura, pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.
É maker e especializado na construção de cenários e adereços.
Inscrições:
Valor da workshop (4 sessões/sábados) - 20€
Nota: o valor cobrado é da responsabilidade do Formador.
Para mais informações:
211 941 467 / fablab.info@cm-lisboa.pt
O workshop é dado em língua portuguesa.
Nota:
Ao inscrever-se no evento concorda com a captação de imagens para efeitos de divulgação e a recolha e tratamento dos dados pessoais nos termos das normas jurídicas aplicáveis e de acordo com a Política de Proteção de dados da Câmara Municipal de Lisboa.
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