Proposta Técnica
Tendo em conta o nosso guião de procedimentos de inspecção da condição do navio e coadjuvados com os termos de referência apresentados pela Administração da Cabo Verde Fast Ferry, S. A., somos a vos apresentar a seguinte proposta técnica de inspecção e avaliação dos navios Kriola, Liberdadi e Praia D´Aguada, tendo como objectivos principais os seguintes:
• Identificar os equipamentos disponíveis no navio e respectiva funcionalidade
• Identificar os equipamentos de ajuda à navegação e respectiva funcionalidade
• Analisar visualmente a estrutura do casco
• Analisar toda a documentação disponível, nomeadamente certificados, registos, planos, etc
• Fazer uma proposta de valor da embarcação com base nos resultados, apreciação pessoal e profissional do proponente assim como eventuais consultas externas, respeitando sempre os princípios da confidencialidade e eventuais conflitos de interesses.
• Listar as deficiências identificadas, comentários pertinentes e uma reportagem fotográfica com pelo menos 25 fotos legendados para cada uma das embarcações.
Assim para atingir os objectivos da Missão apresentamos os seguintes pontos:
1. Equipe de Trabalhos
A nossa equipe será constituída pelo proponente João Manuel Lizardo, Capitão da Marinha Mercante, Mestre em Gestão dos Transportes Marítimos e Mestre em Direito Marítimo e Comércio Internacional, pelo Sr. Gabriel Gonçalves, Engenheiro de Máquinas Navais e Sr. Adalberto Santos técnico profissional de Máquinas navais, sob a liderança e coordenação do primeiro.
2. Experiência profissional da equipe relevantes para a missão
Os proponentes, têm vasta experiência no sector dos transportes marítimos tendo formado parte da equipa que cuidaram da última avaliação do navio 13 de Janeiro, Praia D´aguada, os pesqueiros atuneiros da Atlantic Tuna, Vigilante da Guarda Costeira, Dragoeiro e Baía da ENAMAR, Sierra King da Holland Kliper Shipping Company, para citar alguns.
3. Programa de Trabalhos (caso a nossa proposta for seleccionada e aceite).
1º Dia - Briefing com a representação do cliente com ligação directa com os navios para a concertação do plano de trabalhos (imediatamente após a aceitação formal da proposta).
2º Dia - Inspecção e avaliação de todos os equipamentos e acessórios de segurança.
Inspecção visual e generalizada do estado do casco, acomodações, salão de passageiros, tanques de lastro, água potável e combustíveis.
3º Dia - Levantamento e avaliação dos equipamentos e acessórios relevantes para a inspecção, incluindo a máquina principal, geradores, casa das bombas e acessórios, ferramentas, entre outros.
Os nossos trabalhos incluindo o relatório preliminar, serão desenvolvidos em aproximadamente 8 dias úteis, após a aprovação e aceitação da proposta e programa detalhado dos trabalhos.
• O Cliente deverá concertar com o consultor a data do início dos trabalhos (não antes de 14 de Abril). As inspecções serão feitas preferencialmente na Ilha de São Vicente mediante concertação prévia entre as partes.
• As inspecções serão visuais devendo estar os navios com tripulação suficiente para pôr os equipamentos e acessórios a funcionar sempre que solicitados pela equipa de inspecção.
• As inspecções serão feitas com os navios sempre a flutuarem e qualquer inspecção nas obras vivas ficarão por conta do cliente os colocar a seco.
• Sondagens de chaparia, testes de estanqueidade dos tanques de lastro e combustíveis, caso forem exigidos serão igualmente por conta e riscos do cliente.
• Estimamos em média 1 dia para inspeccionar cada um dos navios e cinco dias para a apresentação dos relatórios preliminares.
• O relatório final será apresentado no máximo dois dias úteis após a reacção do cliente.