Green Heart of Cork - 10 anos à frente do seu tempo

Green Heart of Cork - 10 anos à frente do seu tempo

Actions and Detail Panel

Sales Ended

Date and time

Location

Observatório do Sobreiro e da Cortiça, Coruche, Santarém

Zona Industrial do Monte da Barca, lote 41

2100 Coruche

Portugal

View map

Convidamos a que se junte a nós no evento de celebração das metas alcançadas ao longo da última década do Green Heart of Cork.

About this event

Em 2011, a ANP|WWF lançou um projeto que visava estabelecer uma plataforma que unisse as empresas à natureza, permitindo que as primeiras compensassem a sua pegada ecológica através do pagamento de serviços de ecossistemas, premiando as boas práticas agroflorestais dos proprietários rurais do montado português. Nasceu assim o Green Heart of Cork que, 10 anos passados, confirma que este é o caminho do futuro.

Convidamos a que se junte à celebração dos 10 anos deste projeto, no próximo dia 4 de novembro, das 14h45 às 17h00, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche, Santarém (38.93639746852557, -8.486134987101462)

AGENDA

14h45 | Check In

15h00 | Boas vindas e Abertura

15h15 | Memória do projeto

15h30 | Mesa redonda: “O Futuro Green Heart of Cork à luz do Pacto Ecológico Europeu”

16h30 | Apresentação de herdades vencedoras e entrega de cheque simbólico

17h00 | Encerramento

As boas vindas e sessão de abertura serão feitas, respetivamente, por Ângela Morgado, Diretora Executiva da ANP|WWF, e Rita Bonacho, Presidente da APFC. De seguida, Rui Barreira, Coordenador de Floresta, Alimentação e Vida Selvagem na ANP|WWF e gestor do projeto Green Heart of Cork, apresentará a memória do projeto.

Às 15h30, inicia-se a Mesa Redonda sob o tema “O Futuro Green Heart of Cork à luz do Pacto Ecológico Europeu” que conta com Gonçalo Alves, Partner na GKAPITAL, Miguel Bugalho, Investigador Principal no CEABN e Professor Auxiliar de Gestão e Ecologia Florestal e da Fauna Silvestre no Departamento de Recursos Naturais, Ambiente e Território do ISA, Rita Bonacho, e Rui Fernandes, Environmental Projects Senior Manager na Jerónimo Martins.

Tiago Mucha, da APFC, apresentará as herdades vencedoras do Prémio Green Heart of Cork e a entrega do cheque simbólico será feita por Fernando Ventura, da Jerónimo Martins.

Este evento é presencial. Confirme aqui a sua presença e junte-se a nós!