Exposição "Future Studies" do Fotógrafo Luca Locatelli

Exposição "Future Studies" do Fotógrafo Luca Locatelli

Explora o futuro da humanidade entre natureza, tecnologia e sustentabilidade, num olhar crítico e poético sobre o mundo em transformação.

By Leica Store & Gallery Porto

Select date and time

Thursday, May 22 · 10 - 10:30am WEST

Location

Leica Store & Gallery Porto

48 Rua de Sá da Bandeira 4000-427 Porto Portugal

About this event

A Galeria Leica Porto apresenta a exposição “Future Studies” do aclamado fotógrafo Luca Locatelli


Pode ser visitada desde 16 de maio de 2025.

Inauguração oficial: 23 de maio, com uma Leica Talk dada por Karin Kaufmann.


A Leica Gallery Porto apresenta Future Studies, uma exposição do fotógrafo italiano Luca Locatelli, reconhecido internacionalmente por publicações como National Geographic, The New York Times e pelo prémio World Press Photo. A mostra é realizada em parceria com a Bienal de Fotografia do Porto e está aberta ao público a partir do dia 16 de maio, com vernissage oficial marcada para 23 de maio, pelas 19h, com a presença de Karin Kaufmann, Diretora Artística e Responsável Global das Galerias Leica.


Num momento em que a humanidade se confronta com os limites ecológicos do progresso, Future Studies convida-nos a repensar a relação entre crescimento, tecnologia e natureza. Através de imagens poderosas e meticulosamente construídas, Luca Locatelli conduz-nos por uma viagem visual que atravessa laboratórios de biotecnologia, instalações de energia renovável, projetos de agricultura regenerativa e cidades experimentais — lugares onde o futuro está já a ser desenhado.


A exposição propõe um olhar simultaneamente crítico e poético sobre os caminhos possíveis para a nossa sobrevivência num mundo em transformação. Com foco na transição energética, na sustentabilidade alimentar e nos novos modelos de habitação e produção, Future Studies desafia a ideia de crescimento económico infinito e revela os avanços, as fragilidades e as dependências que moldam o amanhã.


A inauguração oficial terá lugar a 23 de maio, com um Leica Talk especial conduzido por Karin Kaufmann.


Exposição em exibição de 16 de Maio a 19 de Julho de 2025

Organized by