Escravidão, Melancolia, e violação da inocência: uma reflexão meditativa
Event Information
About this event
o título diz tudo.
junte-se a nós para uma "viagem" de pelo sensivelmente duas horas e meia (não precisa de estar preso: a gravação fica disponível rapidamente),
a partir do quadro "Os acrobatas: a criança ferida" do pintor francês Gustave Doré, que o pintou em 1873. Retrata a pobreza, a miséria e a crueldade de Paris naquela altura.
Esta mãe e este pai, pobres e trabalhando no circo, queriam que os filhos fossem treinados no circo para se tornarem acrobatas como eles. Mas a criança caiu de cabeça e ficou gravemente ferida.
Escreveu ele:
"Na minha pintura represento o despertar tardio da natureza nessas duas criaturas endurecidas, quase selvagens. Mataram o seu filho para ganhar dinheiro e, quando o mataram, eles perceberam que eles tinham um coração."
É este o ponto de partida para a nossa reflexão meditativa, inspirada pela Astrologia dos Tempos Actuais.
-todos os inscritos aprovados recebem a gravação no espaço de 24h e têm o direito a guardá-la para visualização, respeitando os direitos autorais e de propriedade intelectual, para sempre: há coisas que em retrospectiva fazem ainda mais sentido. Valem ainda mais quando podem ser revistas. E revistas.
... É por isso que - honrando as retrogradações, e aproveitando para ensinar sobre elas - desta vez, vamos começar por Paris, 1873: mas desde Portugal, às 19h30 de 27 de Janeiro de 2022. Vamos costurar as linhas temporais que ligam diferentes tempos mas universos paralelos:
É uma viagem longa. Prepare-se para a desfrutar *