"DOIS GAJOS DO PORTO SENTAM-SE NUMA MESA DE LISBOA PARA DAR BITAITES"
Workshop com os formadores Hugo Veiga (Global Chief Creative Officer at AKQA) e João Coutinho (Co-Founder and CEO at Atlantic New York).
Date and time
Location
Beato Innovation District
1 Travessa Grilo 1950-147 Lisboa PortugalRefund Policy
About this event
- Event lasts 3 hours
O workshop "DOIS GAJOS DO PORTO SENTAM-SE NUMA MESA DE LISBOA PARA DAR BITAITES" conta com os formadores Hugo Veiga (Global Chief Creative Officer at AKQA) e João Coutinho (Co-Founder and CEO at Atlantic New York). Um evento especialmente direcionado para criativos com mais de 3 anos de experiência.
"O Coutinho e o Beiga estarão no Beato a abaliar portfolios e a mandar bitaites com base no que bêem no estrangeiro. Bais bir ou bais ficar a ber nabios? "
Hora: 10h00 - 13h00
Local: Fábrica de Pão, Beato Innovation District
Bilhetes: 80€/ 40€ para sócios CCP .
Para efetuar o pedido de promocode, é necessário enviar email para socios@clubedacriatividade.pt com o assunto "Workshop "DOIS GAJOS DO PORTO SENTAM-SE NUMA MESA DE LISBOA PARA DAR BITAITES"
Evento acessível para mobilidade reduzida
FORMADORES
Hugo Veiga, uma fusão de alma portuguesa e brasileira, é obcecado por expandir as fronteiras da criatividade. A sua carreira começou no entretenimento — como argumentista e ator em comédias da televisão portuguesa, dobrador de desenhos animados e vencedor de competições de Teatro de improviso.
Depois de ser reconhecido como copywriter do ano de Cannes 2013, co-fundou a AKQA São Paulo, um estúdio que tem produzido trabalhos inovadores para marcas e artistas como Usher, Elton John e Lady Gaga. Sob a sua liderança, o estúdio recebeu importantes distinções: o Escritório Mais Feliz da WPP no Mundo, em 2018; Agência do Ano da América Latina em Cannes 2019 e Agência Brasileira do Ano na edição de 2023.
Hugo já arrecadou quatro Grand Prix em Cannes, incluindo Titanium pelo projeto Dove Real Beauty Sketches, e recebeu distinções da indústria como Grammys, Webbies, Fast Company World Changing Ideas, revista Time e o Selo de Direitos Humanos da UNICEF. Este ano, fará parte do prestigiado júri de Titanium em Cannes.
Comprometido com o impacto social e ambiental, Hugo apoia iniciativas como o Soma+, orientando mais de 3.000 estudantes sem acesso ao ensino superior, e integra o conselho consultivo da Zero Emissions World.
Apesar da sua voz sofrível, em 2020 estreou-se como artista musical com o alter ego GOHU. O seu primeiro single foi apelidado de "O Hino da Quarentena" pela MTV Portugal. Agora, prepara-se para lançar o seu terceiro álbum em 2025. Protejam os ouvidos.
João Coutinho é um criativo português que, curiosamente, detesta sardinhas. Com uma carreira de mais de 25 anos em Portugal, Espanha, Brasil e Estados Unidos, João cofundou, em 2022, a Atlantic New York, uma agência global independente com sede em Nova Iorque. Desde então, a Atlantic tem colaborado com marcas como Yahoo, Twitter, Amazon Prime Video, TikTok e, claro, The World’s Last Blockbuster.
João é o responsável pela criação ou direção criativa de campanhas como Blockbuster ’Til The Bitter End, Amazon Prime Ball, Immortal Fans, Gun Shop, Volvo Highway Robbery, entre outras. Algumas dessas campanhas contribuíram para que a Ogilvy Brasil fosse eleita Agência do Ano em Cannes e para que a Grey New York se tornasse a segunda agência mais premiada do mundo por dois anos consecutivos.
Em 2013, Coutinho figurou no Top 10 dos melhores diretores de arte no mundo, segundo o Cannes Report. João Coutinho ganhou 35 Leões no Festival de Cannes, incluindo um Grand Prix.