DellentTalk | AI at work: Help or hype?
Liliana Antão, Rita Mendes e Filipe Delgado vão-nos mostrar como a IA está (ou não) a mudar s produtividade das suas equipas.
🗓 28 de maio | 🎙️ Com Liliana Antão (Data Scientist), Rita Mendes (People Manager) e Filipe Delgado (Product Owner & Engineering Manager) | 🎟️ Gratuito | 🍕 Coffee break no final
A IA é só hype ou já está a mudar a forma como trabalhamos?
Esta sétima edição será uma conversa sobre o papel real da Inteligência Artificial no trabalho: onde já está a acrescentar valor, onde ainda é mais promessa do que prática e que impacto está a ter em diferentes áreas. O evento é gratuito por isso inscreve-te e garante o teu lugar!
Vamos contar com três convidados de áreas distintas, que irão partilhar experiências, perspetivas e casos práticos sobre a forma como a IA está a entrar nos seus processos, equipas e decisões:
Liliana Antão
Data Scientist | Co-Founder @ Medtiles | PhD Student @ FEUP | Tutor @ Tekne School Learning
Com a talk “From Prompt to Action - Building AI Agents That Actually Work”, a Liliana vai explorar a evolução da IA que responde para a IA que atua, abordando sistemas agentic, padrões de desenho, ferramentas, memória, falhas comuns e o que é realmente necessário para construir agentes que funcionem para lá da demo.
Rita Mendes
People Manager @ Present Technologies | Co-Founder People Centered Conference
A Rita irá trazer uma perspetiva centrada nas pessoas com o tema “AI in HR: The Wingman, not the Captain!”. Vai explorar a IA como aliada estratégica para simplificar o complexo e libertar espaço para aquilo que continua a ser profundamente humano: criatividade, empatia, bem-estar e evolução do talento.
Filipe Delgado
Product Owner & Engineering Manager @ Altice Labs | CSPO®
O Filipe traz-nos o tema: “Copilot or Autopilot? AI Across the Software Engineering Lifecycle”. Com base na experiência na Altice Labs, esta talk explora o que funcionou, o que não funcionou, o que continua a não funcionar, e o que significa, na prática, manter o ser humano no lugar de piloto.
No final das talks, teremos uma mesa redonda para cruzar ideias, colocar perguntas e discutir sobre se a IA no trabalho é mesmo uma ajuda ou ainda demasiado hype.
E claro, terminamos com um coffee break com pizzas para continuar a conversa de forma mais descontraída.
Lineup
Liliana Antão
Rita Mendes
Filipe Delgado
Good to know
Highlights
- 1 hour 30 minutes
- In person
Location
PCI · Creative Science Park – Aveiro Region
Via do Conhecimento
3830-352 Ílhavo
How do you want to get there?

Agenda
-
Recepção
-
Apresentação: AI at work: Help or hype? + mesa redonda
-