David Cohen, Jean-Marc Burfin e  Sinfonietta de Braga
Just Added

David Cohen, Jean-Marc Burfin e Sinfonietta de Braga

No concerto com o talentoso violoncelista David Cohen, sob a direção do maestro Jean-Marc Burfin e a Orquestra Sinfonietta de Braga.

By Sinfonietta de Braga

Date and time

Starts on Friday, July 18 · 7:30pm WEST

Location

Universidade do Minho - Reitoria

Largo do Paço 4704-553 Braga Portugal

Refund Policy

No Refunds

About this event

David Cohen & Jean-Marc Burfin & Sinfonietta de Braga


Programa:


R. Schumann (1810-1856) – Concerto para Violoncelo e Orquestra de Cordas em lá menor, op. 129

A. Dvorak (1841-1904) – Serenata para Cordas op. 22


Sinopse:


No concerto com o talentoso violoncelista David Cohen, sob a direção do maestro Jean-Marc Burfin, a Orquestra Sinfonietta de Braga apresenta um programa emocionante e repleto de contrastes. O concerto começa com o Concerto para Violoncelo e Orquestra de Cordas em Lá Menor, op. 129, de Robert Schumann, uma obra de grande lirismo e intimidade, que revela a beleza do violoncelo. De seguida, o concerto prossegue com a Serenata para Cordas, op. 22, de Antonín Dvořák, que exibe a riqueza melódica e harmônica da música de câmara para orquestra. O programa promete um final de tarde de interpretações profundas e vibrantes, unindo a delicadeza da música de câmara à grandiosidade da performance orquestral.


David Cohen

David Cohen é um dos mais talentosos e carismáticos violoncelistas da Europa. Nascido na Bélgica, fez a sua estreia como solista aos nove anos e rapidamente construiu uma carreira internacional, tocando com várias orquestras renomadas, como a Filarmónica de São Petersburgo, a Orquestra Sinfónica da BBC e a Filarmónica de Varsóvia, entre outras. Trabalhou com músicos de destaque como Lord Menuhin e Mstislav Rostropovich.

David é também um músico de câmara ativo, participando regularmente em festivais internacionais. É Diretor Artístico do Melchior Ensemble e foi nomeado Violoncelista Principal da Orquestra Filarmónica em 2001, sendo o mais jovem a ocupar esse cargo.

Venceu mais de 25 prémios em competições internacionais e é conhecido por suas gravações premiadas. Toca num violoncelo Dominicus Montagnana.



Organized by

Cultura, qualidade, e acessibilidade não representam uma tríade impossível. Representam sim uma meta que apenas pode ser alcançada com o auxílio de uma outra triplicidade: persistência, atenção e exigência. Esta visão parte da premissa de que a Cultura não é uma prática egoísta, mas sim uma conversa. Uma conversa que se deve travar entre os artistas e o seu público, entre os artistas e a sua região. O caminho é longo mas, passo a passo, a Sinfonietta de Braga procura tornar cada vez mais íntima esta conversa, na qual partilhará com todos os públicos a essência do melhor da música que já foi escrita e do melhor da música que se cria nos dias de hoje, sempre com o mais absoluto cuidado e respeito pela qualidade que a mesma exige

€10