R$1.794

Curso de Mediação Empresarial Privada l 35 horas

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

São Paulo

Rua Maestro Cardim

1.170

São Paulo, SP 01323001

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 30 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

4º Curso de Mediação Empresarial Privada l 35 horas

Sábado dia 16/06/2018 das 08h00 às 17h00 e 2ª a 6ª - Dias 18, 19, 20, 21, 22 das 18h30 às 22h30 e 23 de Junho de 2018 - Sábado das 09h00 às 17h00.

Local: Rua Maestro Cardim, 1.170 - ao lado do Shopping Paulista e próximo aos Metros Paraíso e Vergueiro

PARTICIPE E APRENDA O ” COMO FAZER” !!!

Capacitação em Mediação Empresarial

A Mediação Empresarial é um mecanismo que possui grande espaço para utilização em conflitos entre empresas e empresários. Com o novo CPC e a Lei da mediação 13.140, este mecanismo torna-se altamente requerido e valorizado no âmbito empresarial. Oportunidade para a atuação em Câmaras Privadas de Mediação.

Público

É dirigido à mediadores, empreendedores, empresários, gestores, advogados, administradores, contadores, economistas, psicólogos, interessados em negociação, mediação e gestão de conflitos, bem como a profissionais que lidam, direta ou indiretamente, com relações humanas no contexto empresarial. Para aproveitar ao máximo o seu curso, recomendável ter conhecimento prévio em Mediação ou Negociação.

Corpo Docente

O curso de Capacitação em Mediação Empresarial é ministrado por renomados especialistas no tema: Prof. Adolfo Braga Neto, Prof. Alexandre Palermo Simões, Profª Ana L. Isoldi, Profª Érica Gorga, Prof. Marcelo Girade, Prof. Marcello Rodante, Profª Patrícia Fuoco, Profª Vivien Lyz Porto F. da Silva, com duração de 35 horas, em ambiente acadêmico de alto desempenho. Escola reconhecida por alunos e instituições que formou mais 900 mediadores em São Paulo.



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1- Onde, quando e como atuar profissionalmente na Mediação Empresarial – postura, estratégias para captação de clientes;

2- Elaboração de Cláusulas Contratuais;

3- Formas de Cobrança de Honorários;

4- Mediação Empresarial: Modelo Facilitativo, Transformativo ou Circular Narrativo?;

5- Mapeamento do Conflito e Técnicas necessárias de Mediação Empresarial X Mediação Judicial;

6- A força do Cáucus- Sessões Individuais na Mediação Empresarial;

7- Conflitos mais RECORRENTES na Esfera Empresarial;

8- Técnicas Negociação na Mediação Empresarial;

9- O que se faz necessário para ingressar na Mediação Empresarial?;

10- Efeitos da carta de intenções na Mediação Empresarial;

11- A homologação de acordo de uma mediação privada pelo Judiciário. Procedimentos. Eficácia;

​12- Diferenças entre os tipos de Mediação Empresarial – Aquelas realizada no Âmbito Privado X Judicial:

13- Como fica a questão de Confidencialidade X Chamados como Testemunhas, quando a mediação é particular?

14- Como identificar quando uma das partes está de má-fé, apenas buscando informações e como agir?

15- Etapas e procedimentos na Mediação Empresarial;

16- Termo de Compromisso de Mediação Se escrito ou verbal?

17- Questões de responsabilidade das Empresas de Sociedade Anônima;

18- A importância dos contratos- conteúdos normativos;

19- Identificação das normas contratuais em Mediação Empresarial;

20- Negociações preliminares na Mediação Empresarial;

21- Mediação Empresarial- Apresentação de Oferta e Contra-Oferta;

22- Formação e Execução do Contrato;

23- Técnicas de Redação Contratual;

24- A Teoria dos Jogos e a Formação do Contrato Principal;

25- Deal Mediation para o negociador do Contrato;

26- Comportamentos diante do Conflito Empresarial;

27- Abordagens necessárias para lidar com os Conflitos na Esfera Empresarial;

28- O Custo dos Conflitos nas Empresas;

29- Validade jurídica de acordo firmado em sede de mediação estrangeira no Brasil e vice-versa;

30 – Descumprimento do acordo de mediação. Remédios jurídicos para a efetivação;

31- Mediações e Negociações na Prática

32- Número de horas necessárias na Mediacao Empresarial por sessao

33 - Há Limitacao de horas em Mediacao Empresarial?

34- A Co-Mediacao na Mediacao Empresarial

35- Como tratar a interrupcao entre partes na Mediacao Empresarial

36- A Agenda

37- Mediacao Societaria e Franchising


Professores- Curriculo


ADOLFO BRAGA NETO: Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da USP, Pós graduado " lacto sensu" em Direitos Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo(1997), Especialista em Arbitragem, Mediação e Negociação pela FGV(2003). Mediador e Árbitro pelo Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil IMAB e outras entidades brasileiras. Professor do MBA Franquias da Fundação Instituto de Administração FIA, da Escola Paulista de Direito EPD, da Escola Paulista de Magistratura EPM, da Escola Superior de Advocacia ESA/SP, do Instituto dos Advogados de São Paulo IASP e titular da cadeira de mediação e Arbitragem da FIG-UNIMESP. Professor convidado de universidades brasileiras e estrangeiras, de órgãos púbicos e privados, em especial Defensorias Públicas Estaduais, Prefeituras Municipais, Seccionais da OAB, do CREA, CRA e CRC da Escola de Administração Penitenciária da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, do Centro de Integração da Cidadania da Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para a capacitação nos métodos extrajudiciais de resolução de conflitos. Supervisor em Mediação com 11 anos de experiência. Consultor da ONU e do Banco Mundial, bem como dos Ministérios da Justiça de Angola, Cabo Verde, Brasil e Portugal. Coordenador da Comissão de Mediação do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá. Advogado, Mediador, Presidente do Conselho de Administração do Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil – IMAB, Coordenador da Comissão de Mediação do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá – CAM-CCBC, Conselheiro da Câmara de Mediação e Arbitragem do IE – Instituto de Engenharia de São Paulo, Diretor de Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal – IMAP, Membro de listas de árbitros e mediadores de Instituições de Mediação e Arbitragem brasileiras e estrangeiras, Consultor dos Ministérios da Justiça de Angola e Cabo Verde, Autor de artigos sobre negociação, mediação e arbitragem em livros, periódicos e revistas especializadas brasileiras e estrangeiras, co-autor do livro: “ O que é Mediação de Conflitos ” Coleção Primeiros Passos Editora Brasiliense São Paulo 2007 e co-organizador do livro “ Aspectos Atuais sobre Mediação e Outros Métodos Extrajudiciais de Resolução de Conflitos ” Editora GZ Rio de Janeiro 2012 e Mediação: Uma Experiência Brasileira - Adolfo Braga Neto




ALEXANDRE PALERMO SIMOES: Membro do CBAr - Coordenador no Grupo de Estudos de Mediação Empresarial Privada do Conselho de Mediação do Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara de Comércio Brasil-Canadá; (CAM-CCBC). Advogado, Mediador, Negociador, Facilitador e Professor. Sócio fundador de Ragazzo, Simões Lazzareschi e Montoro Advogados (1990). Mediador. Mediaras (Buenos Aires, 2011), Mediador Avançado pelo ICMFL (São Paulo, 2015), pela ALGI Mediação (2016) e Certificação (Advanced Mediator - Level III) pelo IMI - International Mediation Institute, em andamento. Graduado pela Faculdade de Direito da USP (1987) e pós-graduado pela mesma Universidade, em Direito Comercial (1989). Participou de Curso de educação continuada "The English Legal System" pela Universidade de Cambridge (1988); cursou Técnicas de Negociações da “Scotwork Negotiating Skills” (2009) e obteve certificado “Advanced Negotiation” pela Universidade da Califórnia-Berkley (2010). Leciona “Técnicas de Negociação” e “Estratégias de Negociação e Comunicação” para a Pós-graduação da FIAP; leciona sobre “Mediação Empresarial” na Pós-graduação (LLM em Direito de Empresas) do CEU-IICS. Atuou como Advogado, Consultor, Mediador ou Árbitro em casos de Mediação Privada e em Arbitragens concluídos no Brasil (São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Caxias do Sul e Curitiba) e no exterior (Paris, Lausanne, Madrid, Orlando, Miami, Los Angeles e New York), árbitro da lista da CAE-EUROCAMARAS e da ADVANCE CÂMARA, e mediador das listas da CAMITAL, da CMS (Câmara de Mediação do SINDUSCON-SP), da ALGI MEDIAÇÃO, da CAM-CCBC e da ARBITAC , Atua junto ao TED III na OAB/SP promovendo mediação de casos e representações entre advogados.



ANA LUIZA ISOLDI: Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (1997) Mestrado em Direito Urbanístico, escreveu sobre Mediação no Contexto do Estatuto da Cidade (2008). Mestranda no Master Latinoamericano Europeo en Mediación (Argentina/Suiça – Institut Universitaire Kurt Bösch – IUKB. Especialista em Direito Público pela Escola Paulista de Magistratura – EPM (2004) Especialista em Métodos de Soluções Alternativas de Conflitos Humanos pela Escola Paulista de Magistratura – EPM (2009) Especialista em Dinâmica de Grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo – SBDG (2010). Cursando PML – Professional Master in Law – em Direito Empresarial com ênfase em Contratos pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais – IICS/CEU/ISE. CAPACITAÇÕES, FORMAÇÕES E CERTIFICAÇÕES Mediadora pela Escola Paulista da Magistratura (2005)Mediadora pelo I Curso Latino-Americano de Capacitação em Mediação Defamília /Mediaras (2010)Mediadora civil e comercial pelo ADRGroup (Londres) e Convirgente (2009) Coaching Pessoal e Executivo (Programa de Certificação) pela Sociedade Latino Americana de Coach – SLAC (2010) Resolução de Conflitos no Ambiente de Trabalho (Certificação para desenvolver treinamentos) pelo Mediation Training Institute Internacional – MTI e Centro para Negociação e Resolução de Conflitos – CNRC (2009) NP@PON Teaching Negotiation in the Corporation por Harvard University, Massachusetts Institute of Technology, Tufts University (2009)



ÉRICA GORGA: Pós-doutorada pela University of Texas School of Law (2006). Doutora em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2005).Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1999).Perita (Expert Witness) da Petrobras Class Action (Petrobras Securities Litigation) perante a United States District Court Southern District of New York. Advogada em São Paulo.Pesquisadora associada e diretora do Centro de Estudos de Direito Empresarial da Yale Law School (2013-2015). Foi Docente da Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Direito da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito SP), em cursos sobre Mercado de Capitais, Títulos de Crédito, Fusões e Aquisições Internacionais e Governança Corporativa Comparada (2006-2015). Apresenta trabalhos e profere palestras em Universidades e Congressos Internacionais. Agraciada com dois prêmios do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC); 6 prêmios da FGV por publicações internacionais. Sua área de atuação abrange Direito Comercial, com ênfase em Direito e Economia, desenvolvendo pesquisas principalmente nas seguintes áreas: direito societário, mercado de capitais, fusões e aquisições, títulos de crédito e governança corporativa.

Acesse: Curriculum Latteshttp://lattes.cnpq.br/8220942128148326
Programa Manhattan Connection:
https: //www.youtube.com/watch?v=PF15mHZOAQg
Globo News Painel: A delação dos donos da JBS de 27/05/2017: https://globosatplay.globo.com/globonews/v/5900429/



MARCELO GIRADE: É professor do MBA em Gestão e Identidade Empresarial da Antonio Meneghetti Faculdade – AMF e da FOIL – Formação Ontopsicológica Interdisciplinar de Liderança, com sedes em São Paulo, Recanto Maestro, Milão, Moscou, Berlim, São Petersburgo, Lugano e Ecaterimburgo. Sócio-diretor da M9GC - Conflict Resolution Training, Marcelo já ministrou cursos de Negociação, Mediação e Resolução de Conflitos para instituições como TJDFT, TJRJ, TJPE, TJSP, TJRS, TJCE, TJPB, TJGO,TJMG,TRT 10a e 15a Região, TRF 1a e 4a Região, CNJ, Escola Nacional de Mediação e Conciliação – ENAM, Advocacia Geral da União - AGU, Tribunal de Contas da União – TCU, Ministério Público de Minas Gerais, Coca-Cola, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, USP, ABIN dentre outras. Na atividade de mediação, é Mediador Judicial desde 2002, Mediador Certificado pelo Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos – ICFML e Mediador da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial – CBMAE. Na área pública, Marcelo foi Coordenador Administrativo do Centro de Resolução Não Adversarial de Conflitos do TJDFT de 2007 a 2008 e do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação do TJDFT entre abril de 2011 e junho de 2014. É membro do Conselho Consultivo da Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça, membro do Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas e membro dos subgrupos Advocacia em Mediação e Capacitação Técnica de Mediadores e Operadores do Direito do International Mediation Institute – IMI - Hub Brasil. Entre artigos e capítulos de livros, suas principais publicações são a co-autoria do Manual de Mediação Judicial do Consenho Nacional de Justiça e ENAM, da obra Conciliação: um caminho para a paz social e do manual Resolução de Conflitos para Representantes de Empresa da Escola Nacional de Mediação e Conciliação – ENAM. Marcelo é Graduado em História pelo UnicEUB, especialista em Administração Judiciária pela FGV e pós-graduado stricto sensu em Psicologia Social com orientação em Ontopsicologia pela Universidade Estatal de São Petersburgo – Rússia.



MARCELLO RODANTE: Advogado colaborativo e mediador de conflitos. É formado em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Pós-Graduado em Direito Processual Civil pelo Centro de Extensão Universitária. Especialista em Arbitragem pela Fundação Getúlio Vargas (GVLaw), com extensão em Arbitragem Comercial Internacional pela Washington College of Law – American University. Capacitação em Mediação pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Treinamento em Mediação Transformativa básica e avançada com o professor Joseph Folger. Treinamento em Mediação Empresarial pelo International Institute for Conflict Prevention & Resolution (CPR). Treinamento em Negociação pela Stitt, Feld, Handy Group. Capacitação em Práticas Colaborativas, em direito de família, direito cível e empresarial. Treinamento em Comunicação Não-Defensiva, em Toronto, com Sharon Strand Ellison. Atuação profissional voltada à resolução de conflitos na área de família e empresarial, primordialmente mediante utilização de métodos consensuais de construção de consenso. É sócio de Rodante & Scharlack Advogados, Diretor e Membro fundador do Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas (IBPC), Membro da International Academy of Collaborative Professionals (IACP), Membro do Grupo de Estudos em Mediação Empresarial Privada do Cbar (GEMEP-Cbar), Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem (Cbar), Membro da Comissão de Arbitragem da OAB SP Jabaquara, Membro da Comissão de Mediação da OAB SP Jabaquara. Assessor do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo.



PATRÍCIA FREITAS FUOCO: Advogada e mediadora. Sócia fundadora do escritório Pacheco Neto, Sanden, Teisseire Advogados, com sede em São Paulo, Brazil. Com mais de 20 anos de experiência em transações internacionais e sólidas habilidades de negociação, Patricia presta assessoria jurídica a empresas nacionais e estrangeiras, atua na elaboração e negociação de contratos envolvendo complexas transações comerciais e operações na área imobiliária. Como advogada, ela tem assessorado clientes em mediações empresariais domésticas e internacionais. Patricia cursou Negociação e Mediação no Harvard Negotiation Institute – Harvard Law School, USA. É especialista em Governança e Planejamento Jurídico nas Empresas Familiares pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (GVlaw), Brasil. Patricia graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas, Brasil. É mediadora certificada internacionalmente pelo Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos – ICFML, pelo Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CCCM-CONIMA), com capacitação pelo Centro de Mediación Mediaras, Argentina e pela DeFamília – Estratégias para Famílias Empresárias, Brasil. Ela é membro do Conselho Consultivo do ICFML – Brasil e uma das coordenadoras do Grupo de Estudos de Mediação Empresarial Privada do Comitê Brasileiro de Arbitragem – GEMEP –CBAr. Ela integra o corpo de mediadores da Câmara de Mediação e Arbitragem das Eurocâmaras – CAE, da Câmara de Arbitragem Empresarial – CAMARB, do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem – CBMA e da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da CIESP/FIESP. É líder de Comitê da Alliance of Merger & Acquisition Advisors (AM&AA), Chicago, USA. Patricia é palestrante convidada em conferências e eventos no Brasil e no exterior.



VIVIEN LYS P. F. DA SILVA: Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC – SP (2001); Pós-Graduada (Direito Contratual) pela PUC-SP (2005); Mestre em Direito Civil pela PUC-SP (2006). Professora do Curso de Especialização “lato sensu” em Contratos pela PUC-SP. Professora do Curso de extensão em Mediação Empresarial da Escola de Direito do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS). Professora do Curso de Especialização “lato sensu” da matéria Gestão de Contratos de Seguro Saúde no Centro Universitário São Camilo. Experiência profissional em direito securitário, cível, societário, contratos (negociação), seguros, direito do consumidor, “compliance” em mercados regulados, contencioso cível estratégico. Mediadora cadastrada no Cadastro Nacional de Mediadores Judiciais do CNJ – Conselho Nacional de Justiça (2016). Mediadora pela Escola Paulista da Magistratura (2015); Mediadora e Árbitra da Câmara técnica de Mediação e Arbitragem Empresarial do Rio de Janeiro – CATERJ. Mediadora na Câmara de Mediação das Euro câmaras (CAE). Mediadora na Camara de Mediacao no Instituto de Engenharia. Árbitra em Seguros na ARBITRANET. Árbitra e Mediadora da Câmara Brasileira de Mediação Empresarial e Arbitragem Empresarial – CBMAE. Mediadora da Câmara do SIDUSCON – SP. Mediadora certificada pelo Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos (ICFML). Palestrante do III Annual Brazil Mediation Congress - CPR/CAMARB (2015) com o tema “Mediação em Seguros”. Participou do 1º Seminário Internacional de Dispute Boards no Brasil. Certificada pela The Dispute Resolution Board Foundation para atuar em Dispute Boards nos Contratos de Prestação de Serviços para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Arbitragem e Mediação da AIDA (Associação de Direito Internacional de Seguro). Membro atuante do grupo de Mediação Empresarial do CBAr - Comitê Brasileiro de Arbitragem. Membro atuante da Comissão de Direito Securitário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Secção Central de São Paulo. Autora do livro “Extinção dos Contratos – limites e aplicabilidade” – Editora Saraiva. Autora do artigo “A aderência da cláusula de mediação nos contratos sob a ótica dos princípios contratuais – Efetividade privada versus judicialização” publicado na Revista de Arbitragem e Mediação (RArb) nº 46/2015. Técnica do time da PUC/SP que conquistou o 4º lugar na Competição mundial de Negociação organizada pelo Centro Arbitral Internacional de Viena (VIAC) - junho/2016





Por quê a capacitação em Mediação Empresarial ?

É uma carreira promissora no Brasil. Há falta de profissionais para atender a demanda crescente do segmento empresarial, uma vez que a maior parcela dos mediadores disponíveis no mercado atuam em Fóruns e nos Cejuscs ( Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), cujas maiores demandas estão ligadas à àrea familiar e consumerista

O procedimento de mediação empresarial é uma solução mais barata e rápida do que as opções de resolução adversarial de disputas. Os empresários querem resolver os conflitos com mais objetividade e rapidez, afim de garantir mínimas perdas ou danos à imagem da Corporação. Câmaras Privadas de Mediação autorizadas pelos Tribunais de Justiça no Brasil, buscam especialistas capacitados para tratar os conflitos empresariais.

A mediação é utilizada frequentemente nos Estados Unidos (EUA) em grandes casos (“big cases”), como ações coletivas (class actions); ações envolvendo múltiplos distritos (multidistrict litigation); ações de responsabilidade civil (mass torts); falência (bankruptcy); processos administrativos e ações antitruste (antitrust), ações envolvendo “multi-party construction”; processos administrativos e ações judiciais sobre propriedade intelectual (intellectual property);; casos de fraudes financeiras.

O Brasil têm hoje 17.924.540 empresas, com um crescimento exponencial, em número de processos judiciais, refletindo diretamente nas demonstrações financeiras. Em um recente estudo realizado pela Accenture.com verificou-se que companhias de diversos segmentos provisionavam valores expressivos para perdas com ações judiciais. Somas significativas são direcionadas para depósitos judiciais e outras garantias, como bloqueios de contas, cartas de fiança e seguros.

Benefícios da Mediação Empresarial

Drástica redução de custos;solução rápida das disputas, com economia de tempo; redução dos custos diretos e indiretos de resolução de conflitos; gasto reduzido de executivos e gerentes internos da Empresa; redução do desgaste de relacionamentos importantes para a Empresa; minimização de incertezas quanto aos resultados; mesmo quando a Mediação não gera um acordo imediatamente, sua utilização propicia vantagens para as partes, como:

a) a melhor compreensão da disputa;

b) o estreitamento de pontos que posteriormente serão submetidos à Arbitragem ou ao Poder Judiciário;

c) plantar a “semente” do acordo, que talvez seja concretizado em momento futuro.

* Diego Faleck- Revista de Arbitragem e Mediação da RT (RArb, ano 11, volume 42, julho-setembro – 2014, pp. 263/278) o artigo Mediação Empresarial: Introdução E Aspectos Práticos, p. 265.
Links: http://empresometro.cnc.org.br/estatisticas




Perguntas Frequentes

1- Quais são as minhas opções de transporte/estacionamento para chegar e sair do evento?

Estacionamento no prédio do curso e mais 07 alternativas na mesma rua. Preços de R$10,00 a R$ 21,00 a diária. Prédio do Curso fica entre os metrôs Paraíso e Vergueiro. Pontos de taxi em frente. Esta Rua é paralela à Avenida 23 de Maio. Com ônibus para várias localidades.

2- Como posso contactar o organizador se tiver questões?

Ligue 11 4112-1741, ou caso prefira, acesse http://cursomediacaoempresarial.com.br/home . Ainda disponível o nosso email contato@centromediar.com.br . Teremos satisfação em atendê-lo!

3- Qual é a política de reembolsos?

Reembolsaremos valor integral pago, com o desconto da taxa de transação de R$ 80,00 até 30 antes do início do Curso. Para pedidos de cancelamento após o dia 13/07/2017 será reembolsado 50% do valor do curso.

4- O meu registo, taxa ou bilhete é transferível?

Sim. Você poderá transferí-lo a qualquer momento, bastando para isto, acessar a nossa página de contato em http://cursomediacaoempresarial.com.br/contato, informando o nome e RG do novo participante.

5- Não há problema se o nome no meu bilhete ou registo não coincidir com o participante?

Sem problemas. Pedimos trazer o seu RG no dia do seu curso.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

São Paulo

Rua Maestro Cardim

1.170

São Paulo, SP 01323001

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 30 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo