CONDITION & BUNKER SURVEY "LIBERDADI"

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Para TRANSINSULAR

Att Exmo Sr. Eliseu Carvalho Silva

Gestor de Procurement

São VicenteMindelo, 17 de Julho de 2019

Att: Digníssimo Sr. Eliseu Carvalho Silva

Vref/ S/Nº

Assunto: Proposta técnica e financeira para a inspecção da condição e bunker survey dos navios Kriola, Liberdadi, Praia Daguada, InterIlhas e Sotavento

Na sequência dos contactos estabelecidos por telefone e formalizados posteriormente através de email datado de 17 de Julho de 2019, queiram encontrar infra, a nossa proposta técnica e financeira para a dita inspecção e relatórios de suporte, com base no nosso guião de procedimentos.

Cientes da fiabilidade desta nossa proposta e agradecendo a confiança depositada somos a vos apresentar os nossos melhores cumprimentos.

O Proponente

João Manuel Lizardo

Sócio Gerente

Comandante da Marinha Mercante

Mestre em Gestão dos Transportes Marítimos

Proposta Técnica

Tendo em conta o nosso guião de procedimentos de inspecção da condição do navio e coadjuvados com os termos de referência eventualmente apresentados pela TRANSINSULAR na qualidade de cliente, somos a vos apresentar a seguinte proposta técnica de inspecção e da condiição dos navios Kriola, Liberdadi, Praia Daguada, InterIlhas e Sotavento, tendo como objectivos principais:

  • Inspecionar os equipamentos de segurança disponíveis no navio e respectiva funcionalidade
  • Inspecionar os equipamentos de ajuda à navegação e respectiva funcionalidade
  • Analisar visualmente a estrutura do casco, porões, acomodações, salões de passageiros, etc.
  • Avaliar o funcionamento da máquina principal, de emergência, bombas e acessórios
  • Analisar toda a documentação disponível, nomeadamente certificados, registos, planos, etc.
  • Combustível a bordo na data da inspecção.

Assim para atingir os objectivos da Missão apresentamos os seguintes pontos:

  1. Equipe de Trabalhos

A nossa equipe será constituída pelo proponente João Manuel Lizardo, Capitão da Marinha Mercante e Mestre em Gestão dos Transportes Marítimos, pelo Sr. Gabriel Gonçalves, Engenheiro de Máquinas Navais e pelo Sr. José Luis Neves, técnico profissional de máquinas navais, sob a liderança e coordenação do primeiro.

  1. Experiência profissional da equipe relevantes para a missão

q Os proponentes, têm vasta experiência no sector dos transportes marítimos tendo formado parte da equipa que cuidaram da última avaliação do navio 13 de Janeiro, Praia D´aguada, os pesqueiros atuneiros da Atlantic Tuna, Vigilante da Guarda Costeira, Dragoeiro e Baía da ENAMAR, Jet Caribe, Autojet, para citar alguns.

q Off e On hire condition para várias companhias, entre elas a Ms Amlin, Shipowner P&Y Club, Loyds`s através da Agência nacional de Viagens

q Bunker survey, com boa frequência nos navios abastecidos pela ENACOL ou Vivo Energy.

  1. Programa de Trabalhos (caso a nossa proposta for seleccionada e aceite).

q 1º Dia - Briefing com a representação do cliente com ligação directa com os navios para a concertação do plano de trabalhos (imediatamente após a aceitação formal da proposta).

q 2º Dia ao 5º Dia-

  • Inspecção e avaliação de todos os equipamentos e acessórios de segurança.
  • Inspecção visual e generalizada do estado do casco, acomodações, salão de passageiros, tanques de lastro, água potável e combustíveis.
  • Levantamento e avaliação dos equipamentos e acessórios relevantes para a inspecção, incluindo a máquina principal, geradores, da casa bombas e acessórios.
  • Bunker survey

Os nossos trabalhos incluindo o relatório preliminar, serão desenvolvidos em aproximadamente 8,5 dias úteis, após a aprovação e aceitação da proposta e programa detalhado dos trabalhos.

O Cliente deverá concertar com o consultor a data do início dos trabalhos. As inspecções serão feitas na Ilha de São Vicente mediante concertação prévia entre as partes, tendo em conta as escalas previstas dos navios em causa para o Porto Grande de São Vicente. As inspecções serão fundamentalmente visuais. No entanto as operações relacionadas com o arranque e operacionalidade da máquina principal, o funcionamento dos equipamentos acessórios de navegação, arrear das balsas e baleeiras, serão efectuados à ponderação do perito, sem qualquer custo adicional. Sondagens de chaparia, testes de estanqueidade dos tanques de lastro e combustíveis, inspecção a seco, caso forem exigidos serão igualmente por conta e riscos do cliente.

Com base na proposta técnica apresentada, a nossa melhor proposta financeira será de duzentos e vinte e cinco mil escudos (225.000$00) IVA 15% não incluída, considerando uma média de 45.000$00 por navio. O relatório final será entregues três dias úteis após a reacção ao relatório preliminar.

O Proponente

João Manuel Lizardo

Sócio Gerente

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