CONDITION & BUNKER SURVEY "DONA TUTUTA"
Date and time
Condition Survey Dona Tututa
About this event
Assunto: Proposta técnica e financeira para a inspecção da condição e bunker survey do navio Dona Tututa.
Na sequência dos contactos estabelecidos por telefone e formalizados posteriormente através de email datado de 08 de Março de 2022, queiram encontrar infra, a nossa proposta técnica e financeira para a dita inspecção e relatório de suporte, com base no nosso guião de procedimentos.
Cientes da fiabilidade desta nossa proposta e agradecendo a confiança depositada somos a vos apresentar os nossos melhores cumprimentos.
O Proponente
João Manuel Lizardo
Sócio Gerente
Comandante da Marinha Mercante
Mestre em Gestão dos Transportes Marítimos
Proposta Técnica
Tendo em conta o nosso guião de procedimentos de inspecção da condição do navio e coadjuvados com os termos de referência eventualmente apresentados pela CVI, na qualidade de cliente, somos a vos apresentar a seguinte proposta técnica de inspecção e da condiição ddo navio Dona Tututa, tendo como objectivos principais:
- Inspecionar os equipamentos de segurança disponíveis no navio e respectiva funcionalidade
- Inspecionar os equipamentos de ajuda à navegação e respectiva funcionalidade
- Analisar visualmente a estrutura do casco, porões, acomodações, salões de passageiros, car deck, rampa, etc.
- Avaliar o funcionamento da máquina principal, de emergência, bombas e acessórios
- Analisar toda a documentação disponível, nomeadamente certificados, registos, planos, etc.
- Combustível a bordo na data da inspecção.
Assim para atingir os objectivos da Missão apresentamos os seguintes pontos:
Equipe de Trabalhos
A nossa equipe será constituída pelo proponente João Manuel Lizardo, Capitão da Marinha Mercante e Mestre em Gestão dos Transportes Marítimos, pelo Sr. Gabriel Gonçalves, Engenheiro de Máquinas Navais e pelo Sr. André Freitas Santos, Comandante da marinha Mercante, sob a liderança e coordenação do primeiro.
Experiência profissional da equipe relevantes para a missão
Os proponentes, têm vasta experiência no sector dos transportes marítimos tendo formado parte da equipa que cuidaram da última avaliação do navio 13 de Janeiro, Praia D´aguada, os pesqueiros atuneiros da Atlantic Tuna, Vigilante da Guarda Costeira, Dragoeiro e Baía da ENAMAR, Jet Caribe, Autojet, para citar alguns.
Off e On hire condition para várias companhias, entre elas a Ms Amlin, Shipowner P&Y Club, Loyd´ ´´s através da Agência nacional de Viagens
Bunker survey, com boa frequência nos navios abastecidos pela ENACOL ou Vivo Energy e navios afectos à CVI.
Programa de Trabalhos
1º Dia - Briefing com a representação do cliente com ligação directa com os navios para a concertação do plano de trabalhos (imediatamente após a aceitação formal da proposta).
2º Dia -
- Inspecção de todos os equipamentos e acessórios de segurança.
- Inspecção visual e generalizada do estado do casco, acomodações, salão de passageiros, car deck, tanques de lastro, água potável e combustíveis.
- Levantamento e inspecção dos equipamentos e acessórios relevantes para a inspecção, incluindo a máquina principal, geradores, da casa bombas e acessórios, casa de sprinkler, casa de CO2.
- Bunker survey
Os nossos trabalhos incluindo o relatório preliminar, serão desenvolvidos em aproximadamente 1,5 dias úteis, após a aprovação e aceitação da proposta e programa detalhado dos trabalhos.
O Cliente deverá concertar com o consultor a data do início dos trabalhos. A inspecção será feita na Ilha de São Vicente mediante concertação prévia entre as partes, tendo em conta a escala prevista do navio em causa para o Porto Grande de São Vicente. A inspecção será fundamentalmente visuai. No entanto as operações relacionadas com o arranque e operacionalidade da máquina principal, o funcionamento dos equipamentos acessórios de navegação, arrear das balsas e baleeiras, serão efectuados à discrecção do perito, sem qualquer custo adicional. Sondagens de chaparia, testes de estanqueidade dos tanques de lastro e combustíveis, inspecção a seco, caso forem exigidos serão igualmente por conta e risco do cliente.
Com base na proposta técnica apresentada, a nossa melhor proposta financeira será de quarenta e vinte e cinco mil escudos (45.000$00) acrescidos de IVA 15%, como imposição fiscal. O relatório final será entregues um dia útil após a reacção ao relatório preliminar.
O Proponente
João Manuel Lizardo
Sócio Gerente