CONDITION & BUNKER SURVEY "DONA TUTUTA"
Condition Survey Dona Tututa
Date and time
Location
Mindelo
Sao Vicente, Avenida Oeiras H19 Mindelo, Please select 163 Cabo VerdeAbout this event
Assunto: Proposta técnica e financeira para a inspecção da condição e bunker survey do navio Dona Tututa.
Na sequência dos contactos estabelecidos por telefone e formalizados posteriormente através de email datado de 08 de Março de 2022, queiram encontrar infra, a nossa proposta técnica e financeira para a dita inspecção e relatório de suporte, com base no nosso guião de procedimentos.
Cientes da fiabilidade desta nossa proposta e agradecendo a confiança depositada somos a vos apresentar os nossos melhores cumprimentos.
O Proponente
João Manuel Lizardo
Sócio Gerente
Comandante da Marinha Mercante
Mestre em Gestão dos Transportes Marítimos
Proposta Técnica
Tendo em conta o nosso guião de procedimentos de inspecção da condição do navio e coadjuvados com os termos de referência eventualmente apresentados pela CVI, na qualidade de cliente, somos a vos apresentar a seguinte proposta técnica de inspecção e da condiição ddo navio Dona Tututa, tendo como objectivos principais:
- Inspecionar os equipamentos de segurança disponíveis no navio e respectiva funcionalidade
- Inspecionar os equipamentos de ajuda à navegação e respectiva funcionalidade
- Analisar visualmente a estrutura do casco, porões, acomodações, salões de passageiros, car deck, rampa, etc.
- Avaliar o funcionamento da máquina principal, de emergência, bombas e acessórios
- Analisar toda a documentação disponível, nomeadamente certificados, registos, planos, etc.
- Combustível a bordo na data da inspecção.
Assim para atingir os objectivos da Missão apresentamos os seguintes pontos:
Equipe de Trabalhos
A nossa equipe será constituída pelo proponente João Manuel Lizardo, Capitão da Marinha Mercante e Mestre em Gestão dos Transportes Marítimos, pelo Sr. Gabriel Gonçalves, Engenheiro de Máquinas Navais e pelo Sr. André Freitas Santos, Comandante da marinha Mercante, sob a liderança e coordenação do primeiro.
Experiência profissional da equipe relevantes para a missão
Os proponentes, têm vasta experiência no sector dos transportes marítimos tendo formado parte da equipa que cuidaram da última avaliação do navio 13 de Janeiro, Praia D´aguada, os pesqueiros atuneiros da Atlantic Tuna, Vigilante da Guarda Costeira, Dragoeiro e Baía da ENAMAR, Jet Caribe, Autojet, para citar alguns.
Off e On hire condition para várias companhias, entre elas a Ms Amlin, Shipowner P&Y Club, Loyd´ ´´s através da Agência nacional de Viagens
Bunker survey, com boa frequência nos navios abastecidos pela ENACOL ou Vivo Energy e navios afectos à CVI.
Programa de Trabalhos
1º Dia - Briefing com a representação do cliente com ligação directa com os navios para a concertação do plano de trabalhos (imediatamente após a aceitação formal da proposta).
2º Dia -
- Inspecção de todos os equipamentos e acessórios de segurança.
- Inspecção visual e generalizada do estado do casco, acomodações, salão de passageiros, car deck, tanques de lastro, água potável e combustíveis.
- Levantamento e inspecção dos equipamentos e acessórios relevantes para a inspecção, incluindo a máquina principal, geradores, da casa bombas e acessórios, casa de sprinkler, casa de CO2.
- Bunker survey
Os nossos trabalhos incluindo o relatório preliminar, serão desenvolvidos em aproximadamente 1,5 dias úteis, após a aprovação e aceitação da proposta e programa detalhado dos trabalhos.
O Cliente deverá concertar com o consultor a data do início dos trabalhos. A inspecção será feita na Ilha de São Vicente mediante concertação prévia entre as partes, tendo em conta a escala prevista do navio em causa para o Porto Grande de São Vicente. A inspecção será fundamentalmente visuai. No entanto as operações relacionadas com o arranque e operacionalidade da máquina principal, o funcionamento dos equipamentos acessórios de navegação, arrear das balsas e baleeiras, serão efectuados à discrecção do perito, sem qualquer custo adicional. Sondagens de chaparia, testes de estanqueidade dos tanques de lastro e combustíveis, inspecção a seco, caso forem exigidos serão igualmente por conta e risco do cliente.
Com base na proposta técnica apresentada, a nossa melhor proposta financeira será de quarenta e vinte e cinco mil escudos (45.000$00) acrescidos de IVA 15%, como imposição fiscal. O relatório final será entregues um dia útil após a reacção ao relatório preliminar.
O Proponente
João Manuel Lizardo
Sócio Gerente
Organized by
Gss Marine Surveyors, is a service provider in the sector of maritime field. Our team has got large experience, and technical know how, in shipping management, shipping law, ship inspection, general average and above all commited to be your eyes and ears in Cape Verde Islands, following your instructions and guidelines.