clube de leitura línguamãe + clube traça (c/Clarissa Galvão)
Informações do evento
Sobre este evento
É oficial: o clube de leitura línguamãe + Traça começa em maio!
O clube línguamãe foi pensado como um espaço de troca mais duradouro entre a comunidade formada pelas oficinas de escrita. É um chamado para as pessoas que, vivenciando ou não a maternidade, desejam conversar sobre a complexidade do tema guiadas pela literatura.
Serão quatro encontros ao longo de 2022, com livros escritos por mulheres que falam sobre ser, nascer, parir, e viver mulher.
Será disponibilizado um material em pdf com pesquisa sobre o livro e autora debatidos a cada bimestre e também uma lista de materiais complementares (livros, filmes, séries, podcasts etc.) que aprofundem os temas discutidos.
O primeiro encontro acontecerá no dia 18/05, para debater O Corpo em que Nasci, de Guadalupe Nettel – já anota na agenda!
Além de Nettel, vamos ler Morra, amor (Ariana Harwicz), Quarto de despejo (Carolina Maria de Jesis) e O Acontecimento (Annie Ernaux).
Aqui está o nosso cronograma
18/05 O corpo em que nasci, Guadalupe Nettel
13/07 Morra, amor, Ariana Harwicz
21/09 Quarto de despejo, Carolina Maria de Jesus
23/11 O acontecimento, Annie Ernaux
Quem guia a gente é Clarissa Galvão (@clarissag), socióloga, pesquisadora e professora, que criou o clube do livro feminista Traça (@clubetraca). Desde 2018, Clarissa faz a curadoria e guia as conversas no Traça, além de realizar cursos livres e leituras mediadas sobre teorias e movimentos feministas.
Os encontros serão online e ao vivo (pelo Google Meet – não fica gravado), sempre às quartas-feiras às 12h de Brasília (16h de Portugal).