Workshop UX-Driven Marketing: What, Why and How @ Devscope (Porto)
Informações do evento
Descrição
No próximo dia 2 de março vamos realizar um workshop sobre UX-Driven Marketing nas instalações da Devscope com a Cláudia Pereira.
Não percas esta oportunidade!
O Workshop é gratuito, mas requer inscrição (inscrições limitadas).
Horário do workshop:
9:00h - 13:00h
Requisitos:
Traz o teu portátil!
Motivação:
A maneira de fazer negócio em 2019 já não é o que era…
O Marketing Digital já não é o que era.
Há mais Digital no Marketing do que Marketing no Digital. Há mais utilizador do que consumidor.
Muito se tem falado em User Experience e todos os dias vemos novos conceitos, novos títulos a aparecer no LinkedIn (UX writer, UX researcher, UX designer, UX strategiest, etc).
Este BOOM de User Experience deve-se a uma única coisa…Marcas. Apple, Google, Airbnb, Microsoft, etc.
Num recente estudo da Econsultancy, descobriram que em resultados de pesquisas (SEO), 15% dos utilizadores clicaram num resultado porque confiavam na marca, e 9% porque sabiam que essa marca tinha um bom UX. Apenas 1% clicou devido ao posicionamento daquela marca nas pesquisas (ranking)…
Então como é que podemos tornar o Marketing Digital mais user-centered? Ou mesmo human-centered?
Neste workshop vamos abordar não só o papel que o UX deve ter no Marketing Digital, bem como que ferramentas de Marketing podem facilitar o processo de conhecimento e abordagem ao utilizador, em qualquer empresa ou equipa.
Por isso se és marketer, designer, graphic designer, brand activator, UX professional ou mesmo developer/IT, és mais que bem-vindo a juntar-te à conversa!
Apoio:
Sobre as Geek Girls Portugal...
A comunidade Geek Girls Portugal (G2PT) nasceu em 2010 com a designação Portugal Girl Geek Dinners e é a primeira comunidade portuguesa criada para dar a conhecer e juntar mulheres na área tecnológica através de encontros regulares. A partir de setembro de 2016, adota a nova designação Geek Girls Portugal e um novo logótipo para alargar e melhor representar uma missão mais abrangente.
A nova missão foca-se no envolvimento, inspiração e capacitação de mulheres, através de encontros e workshops, sessões de sensibilização em escolas para inspirar jovens mulheres, e mentoria para apoiar o desenvolvimento e progressão profissional de mulheres na área tecnológica.
Website | Facebook | Twitter | hashtag oficial: #G2PTUXMarketing