WORKSHOP: "The Attention Economy" by OMD e PHD
Data e hora
Localização
School of Innovation and Creation Technologies (ETIC)
20 Rua Dom Luís I
1200-066 Lisboa
Portugal
WORKSHOP: "The Attention Economy: o contributo da criatividade para o sucesso da media." by OMD e PHD
Acerca deste evento
A fragmentação causada por uma explosão tecnológica e o surgimento de novas plataformas tem vindo a diversificar cada vez mais a escolha e comportamento do consumidor.Como poderão as marcas ganhar a competição pela atenção das pessoas e conquistá-las? Como é que a criatividade ajustada aos meios pode fazer a diferença? Que novas possibilidades e desafios o digital veio introduzir?
Neste workshop podes saber mais sobre best practices de criatividade nos meios e como o conteúdo pode ser adaptado a formatos publicitários que não passem despercebidos no digital.
Formadores: Leonor Fernandes, Head of Digital, OMD; Sofia Ribeiro, Diretora Geral Adjunta, Phd Media;
Target: Criativos e marketeers
Data: 5 julho
Horário: 15h00 às 18h00
Máximo: 20 Pax
Valor: Gratuito com inscrição
Local: Escola ETIC / Rua D.Luís I,nº20 D; 1200-151 Lisboa - Recepção sala Atmosferas
Sobre a formadora:
Leonor Fernandes, OMD | Head of Digital. É actualmente responsável pela área digital da OMD, agência do grupo Omnicom Media Group.
Começou o seu percurso há 6 anos na media, depois de passar pela agência de comunicação LPM.
Começou por trabalhar o grupo L’Oréal, enquanto Digital Manager, nos seus diversos mercados: FMCG, Farmacêutica, Luxo e Profissional. Foi uma grande oportunidade para aprender e apoiar todas as marcas L’Oréal na sua jornada de transformação digital, com desafios como e-commerce, CRM e plataformas B2B.
Atualmente é Head of Digital na OMD, função que ocupa desde 2019, com um desafio ainda maior de transformação, New Business, Estratégia de Marcas e monitorização operacional.
Trabalha clientes de várias indústrias, desde Retalho, FMCG, Auto, Telecomunicações, Home Appliances, Healthcare, Banca, entre outros.
É licenciada em Comunicação Social pela Universidade Católica e mestre em Marketing pelo ISEG e tem uma Pós-Graduação em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia também pelo ISEG.
Movida pelo comportamento do consumidor, procura constantemente as melhores soluções para as marcas procurando retirar insights que se traduzam sempre que possível em oportunidades de negócio.
Sobre a formadora: Sofia Ribeiro, PHD Media | Diretora Geral AdjuntaSofia Ribeiro é atualmente Diretora Geral Adjunta na PHD Media, agência do Omnicom Media Group.
Começou o seu percurso de media na OMD, depois de passar pela EDP Comercial e o Público, e trabalhou clientes de vários setores, desde telecomunicações a seguros e com particular foco em marcas globais na indústria Auto e FMCG.
Nos últimos anos foi responsável pela coordenação da equipa multidisciplinar OMG dedicada à conta exclusiva digital do Turismo de Portugal.
É licenciada em Gestão de Marketing e mestre em Marketing pelo ISCTE e tem uma Pós-Graduação em Data Science Aplicado ao Marketing pela NOVA-IMS.
Apaixonada pelo mundo das marcas, pelos seus desafios e dinamismo, acredita que a capacidade de adaptação é chave para fazer a diferença.