WORKSHOP: "Publicidade Humanista: por um mundo melhor" com Rita Salvado
Data e hora
Localização
School of Innovation and Creation Technologies (ETIC)
20 Rua Dom Luís I
1200-066 Lisboa
Portugal
Workshop: "Publicidade humanista: por um mundo melhor" com Rita Salvado powered by APAN
Acerca deste evento
Conceitos como communication responsable, greenwashing, storydoing ou goodvertising são afluentes que alimentam um rio maior, o de uma nova forma de pensar e fazer publicidade comercial: a humanista.
Uma abordagem desenhada por Rita Salvado, que estabelece as linhas orientadoras para a prática de uma publicidade ativista, responsável, com propósito, sustentável e transformadora, a favor da mudança pelo bem comum.
Este workshop começa por definir esta abordagem e debatê-la de forma aberta, crítica e participativa, seguida da análise de anúncios publicitários exemplificativos desta visão, e termina com uma sessão de hands-on sobre como as marcas, sugeridas pelos participantes, podem aplicar, defender e ativar os valores humanistas.
Destinada a todos os publicitários que acreditam que a publicidade pode mudar o mundo.
Powered by APAN
PROGRAMA
PARTE 1: Teórica
O que mudou?
- Mantras de mudança
- O que é a publicidade humanista? - Atributos estruturantes
PARTE 2: Prática
- Como é a publicidade humanista? - Análise de anúncios
- O que a publicidade pode fazer para mudar o mundo? - Hands-on: marcas humanistas
Target: Clientes, accounts e estrategas
Local: Escola ETIC / Rua D.Luis I,nº20 D; 1200-151 Lisboa - recepção na sala Atmosferas
Data: 5 de julho 2022
Duração: 09h00 às 13h00 (4 horas)
Máximo: 20 Pax
Sócios: Para obteres o teu código promocional envia email para matilde.clubecriativos@gmail.com com o assunto "Pedido código desconto para Publicidade Humanista, dia 5 de julho." e indica qual o teu número de sócio.
Sobre a mentora:
Rita Salvado é Chief Creative Officer da McCann Lisbon, desde 2014.
Antes disso, foi Head of Art na BBDO Portugal e Art Director em várias outras agências, tendo começado a sua carreira na Publicis, em 1995.
Com uma longa lista de prémios de criatividade e de eficácia, Rita tem criado campanhas de destaque para as maiores marcas nacionais e internacionais como L’Oréal, Jumbo, Credibom, Vigor, Fula, ANA Aeroportos, Galp, Zon, Optimus, Mercedes, entre outras.
É doutoranda em Ciências da Comunicação na Universidade Católica de Portugal, tendo o seu percurso académico começado na Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Outro dos seus cursos é em Realização Tv e Cinema, e Desenho de Figura pela Sociedade Nacional de Belas Artes. Além disso, Rita realizou uma Master Class em Digital Creativity e outra em Digital Acceleration na Hyper Island em Estocolmo. Já leccionou a cadeira de Design no Institute of Business Communication.