Workshop de Iniciação a Comunicação Não Violenta | 11 Junho | Sábado | 14:...

Informações do evento

Partilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Centro Social Paroquial São Francisco de Paula

Largo das Necessidades

Porta anexa á Capela, junto Tapada das Necessidades

1200-739 Alcântara

Portugal

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

“Non-violence is not the mere abstention from violence, it is about building relationships between human beings.” Gandhi

Marshall Rosenberg desenvolveu a Comunicação Não Violenta (CNV) numa tentativa de procurar resposta as perguntas “Partindo do princípio que somos seres de compaixão, porque que existe tanta violência entre nós?” e “Como se pratica o que chamamos “Amor”?’Não se trata de uma linguagem nova mas algo que sempre fez parte da nossa sabedoria ancestral colectiva. A CNV apoia-nos a perceber de que forma a nossa educação e cultura foi-nos afastando dessa linguagem que nos conecta e oferece uma forma de conectar connosco e com os outros de maneira profunda, rápida e comovente.
A Comunicação Não Violenta promove a competência relacional e a resiliência emocional necessárias para transformar conflito em conexão e sustentar parcerias fortes e flexíveis. Ela atua em três níveis - o intra-pessoal, o interpessoal e o sistêmico - resgatando o poder do diálogo e da empatia, mesmo perante comportamentos e sistemas sociais desafiantes.Ao longo da sua vida Marshall foi alertando que a CNV não é em sim um objetivo, nem um lugar para atingir mas antes uma ferramenta/consciência para chegar a esse lugar… um lugar belo, divino e poderoso.
“Conectei pela primeira vez com o livro do Marshall Rosenberg em 2008 num momento de profunda descoberta pessoal. Lembro-me de ter ficar chocado e preocupado quando percebi que estava a promover violência em meu redor sem ter consciência do mesmo. Para mim a comunicação não violenta é uma nova forma de percepcionar e conectar com o meu mundo interior e o meu mundo exterior...a consciência desta linguagem dá-me esperança num mundo mais autêntico, consciente e harmonioso. Sinto-me grato e cheio de energia ao partilhar esta poderosa ferramenta com mais e mais pessoas .

Allan.
Economia da Dádiva (valor de referência 35€).


Local: Centro Social e Paroquial São Francisco de Paula, Largo das Necessidades, porta anexa à capela, 1200-278 Lisboa


Facilitador: Allan Sousa

Oxigénio: http://projeto­oxigenio.pt/


Data e hora

Localização

Centro Social Paroquial São Francisco de Paula

Largo das Necessidades

Porta anexa á Capela, junto Tapada das Necessidades

1200-739 Alcântara

Portugal

Ver mapa

Guardar Este Evento

Evento guardado