Webinar - Fundo PME 2022
Data e hora
Localização
Evento online
Webinar sobre o Fundo PME 2022, no próximo dia 17 de maio, pelas 15h00, em formato online.
Acerca deste evento
A Associação Empresarial de Braga, em parceria com a PATENTREE, vai realizar um Webinar sobre o Fundo PME 2022, no próximo dia 17 de maio, pelas 15h00, em formato online. Após o sucesso do ano anterior, o EUIPO, apoiado pela Comissão Europeia, voltou a lançar o Fundo PME no quadro das iniciativas Ideas Powered for Business.
Este fundo foi concebido para ajudar as PME europeias a proteger os seus direitos de Propriedade Intelectual, abrangendo os serviços de pré-diagnóstico de PI («IP scan») e/ou os pedidos de registo de marcas e de desenhos ou modelos.
Nesta sessão, iremos apresentar o Fundo PME, explicar quais as despesas elegíveis e quais as principais vantagens deste fundo, que pode ajudá-lo a potenciar a sua empresa!
PROGRAMA:
- Apresentação do SME Fund;
- Explicação das despesas elegíveis e breve explicação de cada tipologia das mesmas;
- Período para candidaturas e vantagens deste fundo;
- Questões
Nota biográficas das oradoras:
Sílvia Vieira é Agente Oficial de Propriedade Industrial, e Mandatária Autorizada em Matéria de Marcas, Desenhos ou Modelos junto do EUIPO. Em termos de formação académica, é doutorada em Engenharia de Tecidos, Medicina Regenerativa e Células Estaminais pela Universidade do Minho. Durante o seu percurso, trabalhou em diferentes grupos de investigação não só em Portugal, mas também no Reino Unido e nos EUA. Atualmente é Consultora de Propriedade Intelectual na Patentree, uma empresa portuguesa que se distingue pelo seu compromisso com a qualidade e por fortes estratégias de Propriedade Intelectual.
Dulce Varandas Andrade é Agente Oficial de Propriedade Industrial e Mandatária Autorizada em Matéria de Marcas, Desenhos ou Modelos junto do EUIPO desde 2019. Conta com uma vasta experiência em várias áreas da propriedade intelectual. É formada em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores com especialização em Automação, Controle e Sistemas de Produção Industrial e com mestrado em Economia e Gestão da Inovação pela Universidade do Porto. Faz parte da equipa da Patentree desde 2018 e tem formação em Direito Europeu de Patentes pelo Centre d ́Etudes Internationales de la Propriéte Intellectuelle (CEIPI) Université de Strasbourg e pelo European Patent Institute (EPI).