Gratuito
Visita guiada Coleção Bühler-Brockhaus – uma doação de Marion e Hans-Peter.

Visita guiada Coleção Bühler-Brockhaus – uma doação de Marion e Hans-Peter.

Painel de Ações e Detalhes

Gratuito

Informações do evento

Partilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa

s/n Rua dos Bombeiros Voluntários

4700-025 Braga

Portugal

Ver mapa

Descrição do evento
Visita guiada Coleção Bühler-Brockhaus – uma doação de Marion e Hans-Peter, com o Professor Mário de Sousa Cunha

Acerca deste evento

É tempo de conhecer a Coleção Bühler-Brockhaus – uma doação de Marion e Hans-Peter, no seu Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa.

Hans-Peter Bühler e Marion Bühler-Brockhaus conheceram-se em 1959 em Estugarda. Desde essa data dedicam-se a enriquecer culturalmente os locais onde vivem, partilhando e fomentando o usufruto do património.

O espírito de mecenato do casal é herdado das suas famílias que, desde finais do século XVIII, apoiavam a cultura de variadíssimas formas, entre as quais a doação de peças arqueológicas e publicação de vários trabalhos ligados à área.

A tradição mecenática foi continuada pelo casal Hans-Peter e Marion. São muitas as obras artísticas e peças arqueológicas doadas a Museus e outras instituições. Algumas das doações podem ser encontradas em Munique, Leipzig, Berlim, Paris, Laren ou Setúbal. E também no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa.

O número total de obras doadas pelo casal ronda as 300 peças e têm origem na área do Mundo do Mediterrânico, na sua grande maioria.

- - - - - - -

A História e o Património, tanto materiais como imateriais, são um legado das nossas antigas gerações nos deixaram, com o qual edificamos os nossos valores, a nossa mentalidade e a nossa forma de vida. Conhecer esse legado é conhecermo-nos a nós próprios. Daí que a Filosofia da História esteja intimamente relacionada com a eterna máxima da Filosofia: “Conhece-te a ti mesmo”.

No dia anterior, 27 de Maio as 19h30, assistiremos ao documentário DA ROMANIZAÇÃO aborda a incursão romana no Minho e a influência que exerceu na região. Inscreva-se no documentário aqui: https://www.eventbrite.pt/e/333732321357

- - - - - -

A realização desta atividade conta com o apoio do Município de Braga

Partilhar com os amigos

Data e hora

Localização

Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa

s/n Rua dos Bombeiros Voluntários

4700-025 Braga

Portugal

Ver mapa

Guardar Este Evento

Evento guardado