885,60 € – 1 121,76 €

UX-PM Certification & UX-PM Week em Portugal

Informações do evento

Localização

Localização

Best Office

Rua Visconde de Santarém, 75B - Saldanha

Lisboa

Portugal

Ver mapa

Política de reembolsos

Política de reembolsos

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

A Certificação UX-PM é uma certificação em UX criada pela UXalliance, para profissionais de todas as áreas, com foco em Negócio, Gestão de Projetos, Produtos e Serviços.

O objetivo principal da Certificação UX-PM é capacitar profissionais de todas as áreas para que eles possam entender e aplicar corretamente as metodologias de UX nos processos de criação, evolução e gerenciamento de sites, sistemas, aplicativos, produtos e serviços, com foco na experiência do utilizador e na rentabilidade sustentável do negócio.

Escolha o nível mais adequado para você, de acordo com o seu conhecimento e a sua experiência profissional em UX:

  • UX-PM 1 - Adotando UX - 12 a 13 de março

  • UX-PM 2 - Executando UX - 14 a 15 de março

  • UX-PM 3 - Liderando UX - 16 a 17 de março

Veja abaixo os depoimentos de alguns dos mais de 2.500 profissionais que já fizeram a Certificação UX-PM em 20 países.

Os objetivos e conteúdos de cada nível são detalhados a seguir.



Depoimentos

“Achei o treinamento fabuloso. O material é de altíssima qualidade bem como a explicação dos conceitos, exemplos e discussões. Superou minhas expectativas, que eram altas por eu conhecer o assunto e trabalhar na área." Ana P., Gerente de Canais Digitais, Banco Itaú, Brasil

“A training accessible to a large audience, anyone can find on it suitable content for its profession.” Adrien S., Information Technology, Switzerland

“O conteúdo é bem legal e a troca de experiências também. Gostei do perfil das pessoas, o que fez com que o nível da conversa saísse do básico.” Murilo J., Lead Designer, IBM, Brasil

“A Certificação é detalhista, explicativa e útil. Detalhista por apresentar muitas ferramentas e métodos de UX. Explicativa pelo ótimo material e pelas explicações dos professores. E por último sua enorme utilidade no mercado atual.” Eduardo S., UX Designer, Samsung SIDIA, Brasil

“É uma combinação perfeita de teoria e prática, ministrada com profissionalismo. Esses 2 dias de aprendizado permitem organizar uma base de conhecimento para atender melhor seus clientes e racionalizar o design dentro da empresa. Definitivamente, recomendo a Certificação UX-PM.” Bartosz S., UI Engineer, Samsung, Poland

"A Certificação vale muito, principalmente na minha área (de equipamentos médicos) onde o material sobre o assunto é bem escasso e faltam pessoas especializadas.” Jessyca B., Supervisora de Certificação de Equipamentos, Samtronic, Brasil

“Considero importantíssimo fazer o treinamento, pois mesmo quem acredita ter um bom conhecimento de UX aprende muito e descobre que na verdade não sabe tudo.” Tatiana P., Gerente de Canais Digitais, Banco Cetelem

"It’s a really relevant course for design teams. Two beautiful and very rich days, bravo!." Annie D., Digital Lead, Canada

"A Certificação UX-PM é muito importante para a consolidação dos conceitos de UX para produtos e serviços." Cassiano L., Gestor em Vendas Técnicas, Bosch, Brasil

"The UX world is a captivating one! I am now ready to include users on the center of the projetcs.” Alain L, Consumer Goods, Switzerland

“Eu me sinto feliz por ter participado da certificação, ela trouxe um conhecimento mais profundo dos conceitos e técnicas de UX. Se você cria produtos e serviços com foco na satisfação do usuário, essa certificação é para você.” Michal Raczka, IT Strategy, mBank, Poland

“É uma boa introdução ao mundo de UX, permite entender conceitos, ferramentas, projetos com foco no usuário e com a participação das demais áreas da empresa. Vale o investimento.” Rebecca, Gerente de Marketing, Claro

“Much more than a hot topic, User Experience is really the future and will allow us to get even more to the top.” Nadège S., UI Design, Travel Industry, France

“User Experience is at the core of our concerns and now I better understand the value of UX to the business.” Nicolas V., Digital Financial Marketing, France

“Faça UX-PM! Não só por causa do certificado, mas pelo conteúdo do curso.” Fernando N., Desenvolvedor, Optum , Brasil

“A Certificação é muito útil em vários aspectos, como no papel das equipes de UX nas empresas, nas habilidades necessárias e no perfil dos profissionais envolvidos. O conteúdo relativo às métricas é bem valioso. Façam a Certificação.” Rodrigo F., Gerente de Produtos, Claro Brasil


Veja mais no nosso blog UXPM Portugal e no face do UX-PM internacional



UX-PM 1 - Adotando UX - 12 a 13 de março

9:00 às 17:00

A Certificação UX-PM 1 - Adotando UX é para profissionais de todas as áreas, que desejam entender os conceitos da Experiência do Utilizador, conhecer e saber quando aplicar as ferramentas de UX e entender os benefícios de uma abordagem de UX para o negócio.

Não é necessário ter conhecimento prévio em UX para participar. Quem já trabalha com UX vai aprimorar seus conhecimentos e aprender a incluir corretamente as atividades e metodologias de UX nos projetos.

Conteúdo

  • Módulo 1: Entendendo a Experiência do Utilizador

  • O que é UX, conceitos e pontos de vista

  • Experiência abrangente e multicanal

  • Tecnologia, comportamento e contexto de uso

  • UX e as 3 vozes: Cliente, Mercado e Negócio

  • Módulo 2: UX e Fatores Humanos

  • Fatores humanos

  • Emoções e design emocional

  • Módulo 3: Abordagem de UX e seus benefícios

  • Retorno do investimento

  • Módulo 4: Ferramentas de UX

  • Design Centrado no Utilizador

  • Projetos em cascata e Agile

  • Ferramentas de UX nas etapas de um projeto

  • Módulo 5: UX na sua organização

  • Comunicando UX

  • Modelo de Maturidade em UX



UX-PM 2 - Executando UX - 14 e 15 de março

9:00 às 17:00

Na Certificação UX-PM 2 - Executando UX você vai obter conhecimento teórico e prático mais detalhado sobre como integrar as ferramentas e metodologias de UX nos projetos para atingir os objetivos do negócio e as demandas de mercado.

Depois de participar deste nível do treinamento, os participantes serão capazes de:

  • Integrar UX em um projeto, considerando as oportunidades e restrições de negócio.

  • Selecionar com segurança as metodologias de UX mais adequadas para cada fase do projeto.

  • Planejar, controlar e gerenciar as atividades de UX nas diferentes fases do projeto.

  • Assegurar que a perspectiva do utilizador seja conectada à estratégia de negócio para construir produtos melhores e mais lucrativos.

Conteúdo

  • Módulo 1: Design Centrado no Utilizador

  • Design Centrado no Utilizador

  • Design de serviços

  • Módulo 2: Estratégia de UX

  • Entrevistas com stakeholders

  • Benchmarking de UX

  • Canvas de Proposição de Valor

  • Matriz de valor/esforço

  • Módulo 3: User Research – Pesquisas de UX

  • Pesquisas de UX e de Mercado

  • Pesquisa Online

  • Entrevistas Individuais

  • Estudo Etnográfico

  • Personas

  • Jornada do Utilizador

  • Cenários do Utilizador (User Scenarios)

  • Módulo 4: AI, Protótipos e Design Gráfico

  • Storyboarding

  • Arquitetura de Informação

  • Wireframes & Prototipação

  • Design Gráfico

  • Módulo 5: Avaliações de UX

  • Expert review

  • Teste de Usabilidade

  • Eye tracking

  • Planejando uma avaliação de UX

  • Módulo 6: Desenvolvimento e implantação

  • Documentando o Design

  • Suporte de UX

Para participar da Certificação UX-PM Nível 2 é necessário ser certificado no Nível 1 ou responder a um questionário para avaliarmos o seu nível de experiência com UX, de forma a garantir a você um bom aproveitamento do treinamento.

Se você ainda não fez o Nível 1 e não vai se inscrever para fazê-lo, por favor envie um e-mail para info@uxpm.pt, com o assunto “UX-PM Nível 2 em Portugal - Entrevista” e agendaremos o envio do questionário.



Nível 3 - Liderando UX - 16 e 17 de março

9:00 às 17:00

Na Certificação UX-PM 3 - Liderando UX você vai aprender como integrar as atividades de UX na estratégia dos projetos, como criar uma equipe de UX e como definir métricas e KPIs relevantes para o negócio.

Depois de participar deste primeiro nível do treinamento, os participantes serão capazes de:

  • Entender como se dá a maturidade em UX de uma empresa.

  • Planejar e integrar atividades de UX no contexto da estratégia da empresa.

  • Otimizar o investimento de UX a cada etapa do ciclo de vida do projeto.

  • Definir métricas e KPIs de UX para o negócio.

Conteúdo

  • Módulo 1: Maturidade em UX

  • Desafios de UX & Maturidade de UX

  • UX como um investimento

  • Identificar oportunidades de UX

  • Alinhar UX com a estratégia da empresa

  • Caso de negócios para um projeto de UX

  • Módulo 2: Comunicando UX

  • Comunicar UX de forma estratégica

  • Crie empatia, conte uma história

  • Módulo 3: Criar uma equipe de UX

  • O que faz um profissional de UX

  • Conhecimentos fundamentais e habilidades complementares

  • Avaliar e selecionar candidatos

  • Módulo 4: Criar um briefing de UX

  • Elementos essenciais de um briefing de UX

  • Características de uma meta de UX bem definida

  • Módulo 5: Planejamento de UX

  • Colaboração e design participativo

  • Planejando pesquisas com utilizadores

  • Design Thinking, pensamento divergente e convergente

  • Princípios de UX e iteração

  • Planejar a comunicação

  • Módulo 6: Priorizar UX

  • MVP e métodos de priorização

  • Técnicas para alinhar prioridades

  • Módulo 7: Medir UX

  • Qualidade de UX, sinais e métricas

  • Medindo usabilidade, UX e X

  • Métricas e KPIs

  • Google HEART

  • Metas de UX

Para participar da Certificação UX-PM Nível 3 é necessário ser certificado no Nível 2 ou responder a um questionário para avaliarmos o seu nível de experiência, de forma a garantir a você um bom aproveitamento do treinamento.

Se você ainda não fez o Nível 2 e não vai se inscrever para fazê-lo, por favor envie um e-mail para info@uxpm.pt, com o assunto “UX-PM Nível 3 em Portugal - Entrevista” e agendaremos o envio do questionário.



Instrutores

Mercedes Sanchez e José Gil

Mercedes Sanchez e José Gil têm 15 anos de experiência trabalhando com UX em projetos no Brasil, Argentina, Chile e México, para empresas brasileiras e empresas internacionais.

Eles são fundadores da MSUX - Mercedes Sanchez UX Research, uma das primeiras consultorias de UX na América Latina, reconhecida e respeitada por seus clientes globais e brasileiros, e única empresa brasileira na UXalliance.

Já planejaram e conduziram centenas de projetos bem sucedidos para grandes players do mercado global em diversas áreas, incluindo serviços financeiros, ecommerce, viagem, turismo, saúde, redes sociais, indústria automobilística, comunicação, fidelização, celulares etc.



Inscrição, cancelamento e reembolso

  • A inscrição pode ser feita para um nível, para dois níveis ou para os 3 níveis.

  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.

  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail, com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.

  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.

  • A Mercedes Sanchez UX Research poderá cancelar ou adiar o evento com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor.

  • O participante poderá cancelar a inscrição com, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, será feito o reembolso do valor da inscrição.

  • Em nenhuma hipótese serão reembolsadas despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem, por exemplo

Partilhar com os amigos

Localização

Best Office

Rua Visconde de Santarém, 75B - Saldanha

Lisboa

Portugal

Ver mapa

Política de reembolsos

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Guardar Este Evento

Evento guardado