TRABALHO E CONHAQUE "Como internacionalizar o nosso trabalho?"
Data e hora
Política de reembolso
Entre em contato com o organizador para solicitar um reembolso.
A taxa de Eventbrite não é reembolsável.
Como internacionalizar o nosso trabalho?
Acerca deste evento
Quando falamos de criatividade portuguesa, é comum falar-se da dimensão reduzida do nosso mercado. Somos poucos consumidores, somos poucas marcas, somos uma indústria pequena, somos poucos criativos. Por outro lado, queremos ganhar prémios internacionais, vemos nisso um passo importante na internacionalização do nosso trabalho. E vemos como alguns criativos, fotógrafos, realizadores, produtoras, agências e estúdios estão a conseguir atravessar fronteiras com o seu trabalho. É possível exportar mais criatividade portuguesa? E como fazer esse caminho?
Inscrições na tertúlia que inclui jantar até 23 de setembro (lotação limitada)
LOCAL: The House of Hope and Dreams
HORÁRIO: 18h00 – 22h00
PÚBLICO: 35€ _ 25€ sócios CCP - inclui jantar com assinatura do Chef Vitor Adão
Pedido de codigo Socios CCP pelo email socios@clubecriativos.com
Os eventos decorrem com todas as regras de segurança pela DGS.
Para todos os eventos presenciais é obrigatória a apresentação do Certificado Digital Covid-19 da União Europeia (UE) ou de teste negativo de antigénio com relatório laboratorial, realizado nas 48 horas anteriores à sua apresentação.
Chef Vitor Adão, Nascido numa pequena aldeia de Chaves, em 1990, as primeiras lembranças gastronómicas de Vítor Adão são das tainadas em torno de mesas cheias, no final dos dias de trabalho na terra, que se prolongavam noite dentro, com copos sempre cheios e pratos a aparecer na mesa, em casas com portas inevitavelmente abertas. A comida - que os vizinhos e a família cultivavam, colhiam e depois comiam juntos - foi sempre sinónimo de partilha. Foi com os mais velhos que viu os primeiros enchidos serem feitos, que ouviu rezar sobre a massa da tradicional Bola de Chaves, que aprendeu a respeitar o produto.
Das tachos que queimava e escondia debaixo da cama, passou a frequentar a escola de cozinha José Ribeirinho Machado, em Vilarandelo, aos 14 anos. A partir daí, foi para a Escola de Hotelaria e Turismo de Mirandela, onde mais tarde viria a dar aulas. Passou algum tempo nas cozinhas do DOC e DOP, estagiou no Ocean e Vila Joya, e fez uma passagem pelo 45 Park Lane, em Londres, do chef Wolfgang Puck. Entre 2016 e 2018, foi chef executivo do grupo 100 Maneiras. Mais tarde, tornou-se consultor na Quinta do Arneiro e, em 2019, abriu o popular pop-up Izakaya Tokkuri, no Bairro Alto, em Lisboa, entretanto fechado, tornando-se ainda, no mesmo ano, curador da rede Tabernas do Alto Tâmega. Em Agosto de 2019, abriu o seu primeiro restaurante em nome próprio: Plano, vencedor do prémio “Revelação” do Guia Boa Cama Boa Mesa 2020.
Na sua cozinha, destaca-se o respeito pela tradição, pela terra, pelos produtos e pela origem, conjugado com uma abordagem contemporânea e muito pessoal.
Sponsor: LOHAD