Técnicas de Controlo do Conflito - Versão online 12ª Edição
Informações do evento
Acerca deste evento
Sinopse:
A Gestão de Conflitos é uma área de elevado interesse em diversas actividades profissionais.
A aplicação de Técnicas e Programas de atuação que permitam um maior controlo de um situação de elevada carga emocional torna-se essencial para um bom desempenho e uma convivência eficaz.
O curso de técnicas de gestão de conflitos nasceu assim para colmatar possíveis lacunas no controlo de conflitos que possam surgir em situações de grande tensão no local de trabalho, focando-se em proporcionar ferramentas que podem ser utilizadas neste tipo de cenário.
Conteúdo Técnico
A interdisciplinaridade das matérias abordadas neste curso permite uma visão alargada e abrangente da análise comportamental aplicada às emoções e à gestão do fenómeno do conflito, o que se torna uma mais-valia seja na comunicação com o outro e consequentemente na nossa própria evolução enquanto comunicadores.
Como tal, através de conceitos e conteúdos inovadores, os formandos serão capazes de melhorar, significativamente, as estratégias de gestão de conflitos, no curto prazo.
Objetivos do curso : Dotar os participantes de metodologias, estratégias e técnicas de gestão de conflitos, com foco na sua aplicação em situações de elevada tensão.
Público alvo preferencial:
É um curso essencial a todos os profissionais que, de alguma forma, precisam de desenvolver uma capacidade de controlo emocional numa interação interpessoal, que através da análise da situação na globalidade, consigam levar a cabo ações e desenvolver atitudes que lhes permitam um maior domínio no que toda a dinâmica interpessoal inerente à situação.
Destinatários: Todos os profissionais que tenham interesse em aprimorar a relação comunicacional com os seus colaboradores no local de trabalho.
Data Prevista: dia 17 e 18 de fevereiro, com um mínimo de 10 participantes
Horário: pós laboral das 21 às 23h
Local: Plataforma Zoom
Cronograma:
Módulo 1:
Contextualização:
- Noção de Conflito;
- Tipos e Fases do Conflito;
- O Controlo Emocional na Gestão do Conflito.
Módulo 2:
Gestão de Conflitos:
- Estratégias de Controlo de Conflitos;
- Técnicas de Gestão de Conflitos;
- Considerações Finais e Encerramento.
Duração: 4 horas
Formador:
João Fernando Martins
Psicólogo, Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses
Mestre em Medicina Legal e Ciências Forenses.
Dedica a sua actividade ao atendimento Clínico a crianças e adultos no Porto.
Colaborador de várias Universidades no norte do País.
Formador em várias entidades nacionais e internacionais nas áreas da Psicologia e Ciências Forenses.
Consultor em Análise Comportamental, Persuasão, Influência e Técnicas de Negociação
Formador certificado pelo IFEP, CCPFC, ISA, WBA e ISO-SEC.
Inscrições:
As inscrições podem ser realizadas:
Transferência Bancária:
- via email: através de contacto para: gpcfporto@gmail.com (transferência bancária)
Cartão de Crédito
- via eventbrite: pela plataforma do evento (cartão de crédito) - acresce taxas correspondentes à plataforma
Informações: gpcfporto@gmail.com