Service Design Network Portugal Chapter | Launch Event
Data e hora
Porque as organizações não conseguem oferecer excelentes serviços? Why organization fail to deliver excellent services?
Acerca deste evento
PT
Porque as organizações não conseguem oferecer excelentes serviços?
Quantas vezes mais iremos ter experiências frustrantes enquanto usamos serviços?
Interações com serviços públicos que não consideram as reais necessidades das pessoas, call centers que fornecem informações confusas, serviços digitais com fluxos labirínticos ou programas de cursos do ensino superior que parecem estar apartados da realidade, são experiências que deviam acabar.
Este encontro, é o primeiro passo para uma nova realidade na implementação de bons serviços em Portugal. A comunidade portuguesa de Design de Serviços irá fazer a apresentação do capítulo português da Service Design Network (SDN). Durante esta sessão, iremos conhecer a visão da SDN e o roteiro para o próximo ano. Baseados em casos de estudo, desenvolvidos por organizações portuguesas, vamos, também, debater qual o valor que o Design de Serviços. O objetivo é compreender como esta abordagem permite entregar soluções inovadoras e melhorar a eficácia e performance global dos negócios e, assim, melhorar o seu propósito para a sociedade em geral.
Idioma: Português
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EN
Why organization fail to deliver excellent services?
How many times will we experience frustrating experiences while using services?
Interactions with public services that do not consider the real needs of people, call centers of telecom that provide confusing information, digital services with intricate flows or higher education programmes that seem to be removed from reality are experiences must be put to an end.
This meeting is the first step towards a new reality in the implementation of good services in Portugal. The Portuguese Service Design community will present the Portuguese chapter of the Service Design Network (SDN). During this session, we will learn about SDN's vision and roadmap for next year. Based on case studies, developed by Portuguese organizations, we will also discuss the value of Service Design. The goal is to understand how this approach enables delivering innovative solutions and improving the overall effectiveness and performance of businesses and thereby improving its purpose for society at large.
Language: Portuguese
PT
Agenda:
9.00am - Recepção e pequeno-almoço
9.15am - Apresentação: “Service Design Network - Portugal Chapter” - Carlos Moreira Costa, Deloitte Digital (10min)
9.25am - Palestra 1: “Design de Serviços na Construção Civil” - Bruno Figueiredo, Xperienz Research and Design (15 min)
9.40am - Palestra 2: “Serviços Públicos Centrados no Cidadão” - Filipa Costa, LabX, Laboratório de Experimentação da Administração Pública (15min)
9.55am - Painel: “O valor de Design de Serviços” - moderação Sofia Peres, Associação Porto Digital e participação de Miguel Rodrigues Amaral (CX Manager NOS), Filipa Costa (LabX) e Bruno Figueiredo (Xperienz).
10.50am - Networking
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EN
Agenda:
9.00am - Welcome and breakfast
9.15am - Presentation: “Service Design Network Portugal Chapter” - Carlos Moreira Costa, Deloitte Digital (10min)
9.25am - Talk 1: “Service Design in the Construction Industry” - Bruno Figueiredo, Xperienz Research and Design (15 min)
9.40am - Talk 2: “Citizen-Centred Public Services” - Filipa Costa, LabX, Laboratório de Experimentação da Administração Pública (15min)
9.55am - Panel: “The Value of Service Design” - moderation by Sofia Peres, Associação Porto Digital. Panel speaker: Miguel Rodrigues Amaral (CX Manager NOS), Filipa Costa (LabX) and Bruno Figueiredo (Xperienz).
10.50am - Networking