Seminário GADI "A corrupção como violação de Direitos Humanos"

Painel de Ações

A venda termina em breve

Seminário GADI "A corrupção como violação de Direitos Humanos"

Participe no Seminário do Grupo de Apoio e Discussão da Transparência Internacional Portugal, em formato presencial, no Centro Transparente.

Quando e onde

Data e hora

Localização

Biblioteca Manoel Chaves Caminha - Junta de Freguesia de Alvalade n.º 30A Avenida Rio de Janeiro 1700-336 Lisboa Portugal

Mapa e direções

Como chegar lá

Acerca deste evento

  • 1 hora 30 minutos
  • eTicket móvel

O Seminário do Grupo de Apoio e Discussão da Transparência Internacional Portugal (GADI) acontece, como sempre, na primeira quarta-feira do mês. Desta vez, e em comemoração do Dia Internacional Contra a Corrupção, este evento está incluído na programação do Festival Transparente 2022. Excecionalmente, este Seminário GADI será em formato presencial, a decorrer no Centro Transparente, em Lisboa, e aberto a todos os interessados.

O Seminário GADI é subordinado a um tema de discussão específico, o qual é introduzido por um/a orador/a especialista (20 minutos), seguido de debate com todos os presentes (1 hora).

O tema desta edição do Seminário GADI é "A corrupção como violação de Direitos Humanos". As instituições internacionais reportam um ciclo de ligação mútua entre corrupção e violações de direitos humanos. Com efeito, os Estados considerados mais corruptos exibem, igualmente, um desempenho negativo em matéria de direitos humanos. Os direitos humanos devem, portanto, ser utilizados como enquadramento normativo para denunciar e combater a corrupção. Será esse o objeto desta comunicação, pela oradora Teresa Violante, Vogal da Direção da TI Portugal.

Este evento está incluído na programação do Festival Transparente 2022, organizado pela Transparência Internacional Portugal.


A venda termina em breve