Sarau de Fados
Data e hora
O Sarau de Fados regressa ao Colégio dos Jesuítas do Funchal no dia 28 de Janeiro, às 21:00.
Acerca deste evento
O fado de Coimbra volta ao antigo Colégio da Companhia de Jesus, como tem sido habitual há vários anos. Na sexta-feira, 28 de Janeiro, pelas 21:00, no Colégio dos Jesuítas do Funchal, pode assistir, de forma livre, a um espetáculo de 1 hora do Grupo de Fados da Académica da Madeira — Fatum.
Entrada livre e limitada, consoante reserva de lugares e apresentação do bilhete electrónico
A lotação está limitada a 99 lugares. É obrigatório a apresentação de teste negativo e o certificado de vacinação, bem como o cumprimento de todas as regras de segurança em vigor, tal como o uso de máscara em todos os locais, o distanciamento social e a higienização das mãos.
O antigo Colégio da Companhia de Jesus, desde 2012, é palco de uma dinamização cultural e científica da responsabilidade da ACADÉMICA DA MADEIRA, destinada tanto ao público residente, como aos nossos visitantes da nossa região. Uma das iniciativas criadas com o intuito de promover o emblemático edifício do Colégio dos Jesuítas foi um evento mensal de Fado de Coimbra.
Após diversas actuações os FATUM, o grupo de Fados da ACADÉMICA DA MADEIRA, apresentam-se com novidades no repertório aliando ao tradicional Fado de Coimbra.
Sobre a HERANÇA MADEIRENSE
A Herança Madeirense congrega a oferta cultural e turística, promovida pela ACADÉMICA DA MADEIRA, materializa-se através da dinamização de vários monumentos e atracções do Funchal onde são promovidos um conjunto amplo de serviços com destaque para as visitas educativas gratuitas que são proporcionadas aos estabelecimentos de ensino de toda a região. Além disso, a Herança Madeirense oferece, gratuitamente, saraus de música, exposições, visitas culturais temáticas, áudio guias, circuitos autónomos de História e outras iniciativas.
O Colégio dos Jesuítas do Funchal, a Igreja de S. João Evangelista, os Paços do Concelho do Funchal, a Assembleia Legislativa da Madeira, o Mosteiro de Santa Clara, o centro histórico da cidade e, desde Novembro de 2017, a Quinta Vigia são os monumentos e as atracções que estão integradas no nosso programa.
Através dos circuitos culturais e históricos, os nossos colaboradores ajudam o visitante a conhecer o rico património material e imaterial da nossa região, permitindo que o visitante explore como esses monumentos, e os seus ocupantes, ajudaram a moldar a nossa sociedade. A ACADÉMICA DA MADEIRA angaria os seus próprios fundos e depende do apoio dos seus visitantes, doadores, mecenas e voluntários. Através dos proveitos das visitas conseguimos financiar vários programas de apoio social cujos beneficiários são os estudantes da Universidade da Madeira.
Vencedor, em 2017, de dois prémios nacionais, o Prémio de Boas Práticas do Associativismo Jovem, atribuído pelo Instituto Português da Juventude e Desporto, e o Prémio de Voluntariado Universitário, promovido pelo Santander Totta, a Herança Madeirense segue apostando na capacitação dos seus colaboradores e na excelência dos seus serviços.