Retiro Inverno - Perdão, transformar o sofrimento em esperança

Informações do evento

Partilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Monte Macário

Estrada da Lamarosa

2100-621 Coruche

Portugal

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

Neste Retiro de Inverno "Perdão, transformar o sofrimento em esperança" também nós sofremos uma profunda transformação e neste Ano Novo rumamos às verdejantes planícies Ribatejanas, em Coruche!

Com esta mudança contamos reforçar a conexão à Natureza e aos seus ciclos, para que munidos de todos os recursos possamos construir a cada dia uma vida mais satisfatória, cheia de realização, bem estar e felicidade.

É uma oportunidade para quem vive nos grandes centros urbanos de repor energias e conhecer o interior, ao mesmo tempo que também dá oportunidade às pessoas das zonas do interior do país de usufruírem das mesmas oportunidades de desenvolvimento pessoal e espiritual que as que estão próximas das grandes cidades (Lisboa/Porto).

No RETIROS DAS ESTAÇÕES convidamo-lo a explorar a energia de cada uma das Estações do Ano em si e a expandir o seu lado mental, emocional, físico e espiritual, em conjunto como um todo!


ACEITA O NOSSO CONVITE?

❄❄❄

PORQUÊ EXPLORAR O PERDÃO NO RETIRO DE INVERNO?
O Inverno é a Estação do Ano da renovação. Depois do Outono que abriu espaço para o novo é agora altura de o integrar.

O ambiente característico do Inverno convida-nos ao recolhimento, não só no conforto do calor das nossas casas, mas também a procurar o lugar seguro no nosso casulo interior cheio de sabedoria, que somos nós mesmos.

Tudo é cíclico. A Natureza é cíclica. As marés do mar são cíclicas. As fases da lua são cíclicas. E, entre tantas outras coisas, as Estações do Ano também! Este é o sentido do Céu e da Terra e todos os movimentos se completam em seis etapas. A sétima etapa traz o retorno. Por isso, o Solstício de Inverno, com o qual tem início o final do ano, ocorre no sétimo mês depois do Solstício de Verão.

Então, que interessante é podermos analisar a nossa jornada pessoal de acordo com esta energia cíclica que também existe em nós.

O grande desafio deste retiro é que encontremos forma de praticar o perdão nas nossas vidas. Primeiro perdoando-nos pelas nossas atitudes, escolhas/opções, palavras, etc., e depois fazendo-o também com os outros com quem nos temos cruzado e que nos ofenderam, magoaram e/ou desiludiram de alguma forma.

O inverno chega para renovar as esperanças e trazer novas promessas de realização pela libertação do que ainda pesa. Por isso, nesta fase de purificação e renascimento o apelo é que perdoemos para que possamos ser plenos nas nossas relações connosco e com os outros!

Assim, neste retiro vai:

☃ Ter oportunidade de estar consigo mesmo, em plena comunhão com a Natureza;
☃ Encontrar respostas às perguntas que fazes a si próprio e que não te tem sido possível responder até agora;
☃ Adquirir técnicas e estratégias práticas que pode usar no seu dia-a-dia.

PARA QUEM É ESTE RETIRO?

Partilhar com os amigos

Data e hora

Localização

Monte Macário

Estrada da Lamarosa

2100-621 Coruche

Portugal

Ver mapa

Guardar Este Evento

Evento guardado